Atividade industrial continua com perspectiva de recuperação
Mesmo com trajetória positiva, números atuais são inferiores ao período pré-pandemia
- Data: 08/09/2020 19:09
- Alterado: 08/09/2020 19:09
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:
Segundo dados dos Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentados nesta terça-feira (08), em julho, a atividade industrial manteve o ritmo de recuperação, revertendo, inclusive, a queda acumulada em março e abril.
Registram aumento pelo terceiro mês consecutivo, o faturamento real (7,4%), as horas trabalhadas na produção (4,5%) e a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) (2,9 pontos percentuais) – os dados dizem respeito ao mês de julho.
No acumulado dos últimos três meses, seguindo a ordem citada anteriormente, os indicadores registram um total de: 34,5% no faturamento; 20,9% nas horas trabalhadas; e 75,4% na Utilização da Capacidade Instalada.
Importante salientar que mesmo com essa melhora, os indicadores ainda permanecem abaixo do registrado no período pré-pandemia. Por exemplo, o faturamento real está 1,7% menor do que o registrado em fevereiro de 2020. As horas trabalhadas estão 7% abaixo também de fevereiro. Enquanto, a UCI está 3,4% menor do que o registrado antes da pandemia.