Athletico-PR recebe o River Plate em primeiro jogo das oitavas de final
Time paranaense tenta anular time argentino que vem embalado
- Data: 24/11/2020 17:11
- Alterado: 24/11/2020 17:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Twitter Athletico-PR
Athletico-PR e River Plate entram em campo nesta terça-feira, às 19h15, na Arena da Baixada para ver quem larga na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O Athletico-PR não vinha bem no Campeonato Brasileiro, porém, melhorou e vem de 4 vitórias seguidas, saindo da zona de rebaixamento e chegando até a 9ª colocação do brasileirão. O problema para Paulo Autuori, técnico do Athletico, são as baixas causadas pelo covid-19, no total são 8, os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral Abner, além de Fernando Canesin e os atacantes Geuvânio e Nikão. Além deles, o lateral-direito Jonathan e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo continuam fora por lesão.
A missão do Athletico é a mais difícil entre os brasileiros, já que o River Plate é o time que chegou à final no ano passado e foi campeão em 2018. Marcelo Gallardo não tem desfalques para a partida e deve usar força máxima para a partida. Os argentinos se classificaram na primeira colocação do grupo D com 13 pontos e apenas uma derrota para a LDU.
A partida será transmitida apenas pela Conmebol TV.
Prováveis escalações:
Athletico-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard, Léo Cittadini e Ravanelli; Carlos Eduardo, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
River Plate: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Enzo Pérez, De La Cruz, Julián Álvarez, Ignacio Fernández e Matías Suárez; Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.