Astros do jazz se apresentam na Rádio MEC em transmissões multiplataforma ao vivo
Emissora traz personalidades ao estúdio para especiais com bate-papo e música
- Data: 30/05/2023 15:05
- Alterado: 30/05/2023 15:05
- Autor: Redação
- Fonte: Rádio MEC
Bruno Lara Terceto
Crédito:May Bandeira
A Rádio MEC apresenta uma sequência de edições especiais do programa Jazz Livre! nos últimos dias de maio. Com ícones do gênero, a produção da emissora pública tem atrações inéditas com transmissões ao vivo em formato multiplataforma nesta terça (30) e quarta (31), às 21h.
Os especiais com Dom Salvador e Armando Pittigliani e a apresentação de Bruno Lara Terceto entram no ar em lives com transmissão simultânea em áudio, pelo dial da Rádio MEC e app Rádios EBC, e vídeo nas redes sociais da emissora pública no YouTube, Facebook e Twitter.
A Rádio MEC recebe personalidades da música brasileira para performances exclusivas. O instrumentista, arranjador e compositor Dom Salvador participa do programa de terça (30) com o produtor musical Armando Pittigliani.
No encontro histórico, eles recordam a trajetória e interpretam clássicos. Os astros nacionais do jazz se apresentam no tradicional estúdio 3 que recebeu show históricos da TV Educativa do Rio de Janeiro e hoje é palco de espetáculos da TV Brasil.
Virtuoso do piano brasileiro e pai do samba-jazz, Dom Salvador é um gênio da música brasileira cuja obra se baseia na experimentação. Radicado nos Estados Unidos há décadas, o convidado de 84 anos construiu uma das carreiras mais notáveis da cultura nacional. Ele interpreta na Rádio MEC obras dos discos “Dom salvador ” (1969), “Som, Sangue e Raça” (1971) e “Samborium” (2022).
O consagrado produtor musical Armando Pittigliani, de 88 anos, é uma das principais referências na indústria fonográfica do Brasil. Com ouvido apurados e um faro incomparável para encontrar boa música, é capaz de dominar toda a engrenagem criativa que está por trás de um grande hit.
Além dos veteranos, o Jazz Livre! recebe também talentos das novas gerações da música instrumental brasileira. O destaque de quarta (30) é a presença dos artistas que formam o Bruno Lara Terceto para lançar novo disco. Os convidados batem um papo animado com o apresentador Sidney Ferreira.
O trabalho é executado por três instrumentistas: Bruno Lara (guitarra), André Rebello (baixo) e Johnny Cappler (bateria). Os artistas se complementam no palco ao respeitar o individualismo para que as suas ideias tenham ressonância
O projeto com ênfase em composições autorais busca valorizar o improviso e fomentar a composição coletiva diversificada. O novo álbum tem como destaque as faixas “Leme”, “Bárbara 6 Pm”, “Aragon, o gato!” e “Jazziando”.