Assistente virtual passa a realizar serviços conclusivos no portal do Poupatempo
Presente também no Whatsapp, o chatbot possibilita agendamento para atendimentos presenciais nas unidades de todo o Estado
- Data: 07/10/2022 09:10
- Alterado: 07/10/2022 09:10
- Autor: Redação
- Fonte: Poupatempo
Crédito:Reprodução
A partir de agora, o assistente virtual do Poupatempo, o P, oferece 19 serviços que podem ser concluídos no próprio canal, seja – ou Whatsapp, pelo número (11) 95220-2974.
Entre as opções disponíveis estão as relacionadas ao Instituto de Identificação (IIRGD), como acompanhamento de Emissão de RG?e Atestado de Antecedentes Criminais, os do Detran.SP, como renovação simplificada de CNH, segunda via do documento e licenciamento digital, os do TRE-SP, como?certidão de quitação eleitoral e local de votação, por exemplo. Pelo canal, o cidadão também pode acessar a Carteira de Vacinação contra a COVID19 e agendar atendimentos presenciais em um dos postos distribuídos pelo Estado.
Lançado em junho deste ano, o P trabalha com uma ferramenta de linguagem natural, atualizada com o mercado, para oferecer a melhor experiência ao usuário.
O assistente virtual também utiliza linguagem de perguntas e respostas, facilitando a interação com o cidadão, e, ao final do atendimento online, oferece uma pesquisa de satisfação, onde o usuário pode enviar sugestões para melhorar a experiência oferecida pelo chatbot.
Para usar o menu navegável no Whatsapp, basta escolher o número da opção desejada e o usuário será direcionado ao atendimento. No portal, é só clicar sobre o serviço desejado.
Atualmente, o Poupatempo oferece 230 serviços eletrônicos em seus canais digitais, como o portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e o assistente virtual P.