Artistas grafitam muros e paredes de EMEI na Zona Sul

Articulação da escola foi feita com o Projeto Graffiti School e revitalizou as paredes externas e 160 metros do muro da unidade escolar

  • Data: 11/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Artistas grafitam muros e paredes de EMEI na Zona Sul

Artistas grafitam muros e paredes de EMEI na Zona Sul

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

Estudantes e a comunidade do entorno da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Alexandre Correia, no Jardim Miriam, zona sul da capital, têm presenciado, desde o dia 29 de abril, uma grande transformação no prédio.Os muros e paredes externas da unidade escolar estão recebendo ilustrações grafitadas por 25 artistas do projeto Graffiti School.

Segundo o diretor da escola, Fellipe Simplício, que está na EMEI desde 2019, o processo de revitalização da fachada da unidade era uma demanda que sempre aparecia nas reuniões de Conselho de Escola e também nas avaliações dos Indicadores de qualidade da Educação Infantil Paulistana. Ao total, são 160 metros de muro pertencente à unidade e havia um incômodo da comunidade escolar pelo calçamento ser muito utilizado para descarte de lixo e entulho. 

“Diversas iniciativas já foram tomadas anteriormente para diminuir este problema, no entanto, acreditamos que somente ações que tragam alegria, reflexão, cultura e diálogo com a comunidade podem conscientizar e melhorar o território educativo. Além de embelezar a escola, nossa ação busca o fortalecimento do pertencimento ao espaço público e a manutenção da limpeza na rua da EMEI”, enfatiza o diretor da unidade.

Fellipe conta que as crianças estão alegres e motivadas, leem e produzem histórias com os desenhos que dialogam com os projetos educacionais. “Para as professoras e funcionários, trabalhar em uma escola revitalizada e linda, traz mais motivação à prática educativa”.  A EMEI possui 330 crianças de 4 e 5 anos matriculadas.

Graffiti School

O Graffiti School é um projeto social de intervenção com grafite em escolas públicas. A curadoria é feita pelo professor Patrick Toledo e conta com artistas de diversas regiões da cidade. Participaram da ação na EMEI 25 artistas: Ashtma, Binho, Chivitz, Crica, Dninja, Edson Xis, Elvis Mourão, Fabiano Apce, Gui Graveiro, Inea, Jae, Kelly Reis, Maô, Mari Pabvanelli, Milo, Mogle, Nica, Odé Frasão, Patrick Toledo, Pato, Shesko, Sotaq, Tikka, 35 Índios e Roger Tai. 

Compartilhar:

  • Data: 11/05/2022 01:05
  • Alterado:17/08/2023 04:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados