Artistas do ABCD expõe suas obras na Câmara Municipal de São Paulo
Lois Gonçalves e Lúcia Rosa apresentam suas obras na exposição intitulada “O COLORIDO NEGRO” no Palácio Anchieta
- Data: 13/05/2024 10:05
- Alterado: 13/05/2024 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Os artistas plásticos Lois Gonçalves e Lúcia Rosa, pertencentes ao Projeto Ilê –Ajê Afrocultural de Santo André, juntos apresentam suas obras na exposição intitulada “O COLORIDO NEGRO” no Palácio Anchieta, onde fica instalada a Câmara Municipal de São Paulo.
O projeto Ilê Ajê – Afrocultural, é um Movimento em defesa da cultura, filosofia, mitologia e da arte africana, que dentre suas atividades, divulga artistas da diáspora africana que queiram aderir ao projeto sediado em Santo André-SP.
Essa mostra apresenta os trabalhos de Lucia Rosa renomada artista com um traço característico, expondo toda sua genialidade na apresentação de seus personagens e coloridos vibrantes. Já Lóis Gonçalves é um artista que figurou inicialmente por ser o primeiro brasileiro a ser certificado pelo Guinness Book – O Livro dos Recordes, produzindo uma miniatura de caravela portuguesa com apenas 3 cm. Quanto ao seu trabalho na exposição, retrata em painéis personagens ilustres da história nacional desde Zumbi dos Palmares até em nossos dias.
Vale conferir, visto que estamos no mês de maio e faz agora 136 anos da assinatura da Lei Áurea de 1888, que ficou conhecida como a Lei que determinava o fim da escravatura no Brasil, tendo nesse período, pós abolição, revelado milhares de negros e de negras com grandes aptidões em todas as áreas, como são, Lóis Gonçalves e Lúcia Rosa os dois artistas apresentados nessa exposição.
Local: PALÁCIO ANCHIETA
Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí, 100 Bela Vista – São Paulo -(Metrô Anhangabaú)
Data: 17 a 23/05/24
Horários:
Segunda a Sextas-Feiras das 09 às 20 horas
Sábados: das 09 às 16 horas
Entrada Franca