ARTESP e concessionárias alertam para os cuidados com a saúde feminina
Iniciativa do Programa de Concessões Rodoviárias têm o objetivo de conscientizar a população e levar temas importantes aos usuários
- Data: 15/03/2023 14:03
- Alterado: 15/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: ARTESP
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
A partir desta quarta-feira (15), a ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo e as 20 concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias, reforçam a importância da saúde da mulher na comunicação com os motoristas e demais usuários. As concessionárias exibirão nos painéis eletrônicos (PMVs) distribuídos ao longo dos 11,1 mil quilômetros de rodovias concedidas a mensagem:
“MULHER, VALORIZE SUA VIDA
CUIDE DA SUA SAÚDE
Março é marcado pelas cores amarela e lilás, que chamam a atenção para doenças que atingem o público feminino como a endometriose e o câncer de útero. O objetivo da iniciativa é conscientizar as mulheres sobre a importância dos exames de rotina como forma de prevenção contra doenças e também para evitar um diagnóstico tardio, para que, assim, o tratamento seja iniciado o mais rápido possível. A atividade faz parte da programação do mês da mulher do Governo do Estado, que discutirá três importantes pilares relacionados ao público feminino.
“Queremos contribuir com essa campanha tão importante e relevante que é o mês da mulher. Por isso, a agência contribuirá com as mensagens nos PMVs ao longo das rodovias para promover a conscientização e levar informação para cada vez mais pessoas ”, afirma o diretor-geral da ARTESP, Milton Persoli.
Mensagens diferentes ao longo do mês
Além da mensagem sobre a importância e conscientização da mulher dos cuidados com a saúde, na semana de 8 a 14 de março foram veiculadas mensagens abordando o primeiro pilar da campanha, a violência contra a mulher. Foi exibida a seguinte mensagem no período:
“NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
DENUNCIE – DISQUE 180
Na próxima semana, do dia 23 a 31 de março, a mensagem será voltada ao empreendedorismo feminino. Os PMVs estarão com o seguinte recado:
“MULHER EMPREENDEDORA
CONSTRÓI O PRÓPRIO CAMINHO
Para mais informações, o site, foi desenvolvido para concentrar mais detalhes sobre as principais mensagens e programas para as mulheres neste mês.
Outras ações
A ARTESP exibe em suas redes sociais, ainda, uma série de vídeos com colaboradoras que contam um pouco de suas histórias, suas funções e áreas de atuação.
O Grupo CCR – do qual fazem parte importantes concessionárias como AutoBan, ViaOeste e SPVias -, através de parceria entre o Instituto CCR e o Empreende Aí, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Despertando a Empreendedora”. Ele será ministrado para mil mulheres em todo o país e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino, para quem deseja abrir o próprio negócio.
As outras concessionárias estão desenvolvendo ainda ações internas, com homenagens, palestras e rodas de conversa. Também trabalham com peças nas mídias sociais, algumas delas contando a história de vida de suas colaboradoras.