Arrecadação de Bazar Itinerante da AACD na Linha 5-Lilás garante mais de 1 mil atendimentos da entidade
Ao todo, foram arrecadados R$ 142,9 mil em produtos vendidos durante cinco dias na Estação Santa Cruz, operada pela ViaMobilidade
- Data: 26/12/2023 14:12
- Alterado: 26/12/2023 14:12
- Autor: Redação
- Fonte: ViaMobilidade
Bazar na Estação Santa Cruz teve grande adesão em dezembro, com produtos variados ao público que passou pela Linha 5-Lilás
Crédito:Divulgação AACD
Às vésperas do Natal, pacientes de todas as idades, que estão em processo de reabilitação física nas unidades da AACD espalhadas pelo Brasil, ganharam uma grande notícia: 1.116 atendimentos da instituição estão garantidos, após a realização do Bazar Itinerante da AACD, que ocorreu neste mês, na Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás, operada pela ViaMobilidade. Ao todo, foram R$ 142,9 mil arrecadados com a venda de 6,2 mil itens vendidos.
Durante cinco dias na Linha 5-Lilás, o Bazar Itinerante da AACD contou com roupas, calçados, acessórios, itens de higiene pessoal e outros objetos em boas condições, com preço sempre abaixo do mercado. Além de aproveitar as ofertas, o público que frequentou a estação pôde abraçar a causa da pessoa com deficiência física, beneficiando os pacientes da Instituição.
Os números coletados pela AACD superaram a edição anterior do Bazar Itinerante, realizada em agosto deste ano, no mesmo local, quando os valores arrecadados tornaram possíveis mais de 800 atendimentos promovidos pela Instituição.
A AACD atende pacientes de todas as idades, com cerca de 80% por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), ou seja, sem nenhum custo direto. “São pessoas que precisam e merecem uma reabilitação de ponta para terem mais autonomia e qualidade de vida, mas que não teriam condições de arcar com os custos. E para que isso aconteça, ações como o bazar itinerante são fundamentais”, afirmou Gabriela Gama, gerente de Relações Institucionais da organização.
Caso queira ajudar nessa corrente solidária, é possível visitar o bazar permanente na sede da AACD (Rua Borges Lagoa, 1603 – Vila Clementino), e o Bazar Samburá (Rua França Pinto, 783 – Vila Mariana), que também é da associação. Para mais informações, acesse o site da AACD (https://aacd.org.br/doe/bazares).