Aquecimento Global é tema de exposição em Diadema
Alunos da EMEB Mário Santalúcia visitaram nesta manhã (15/9) a exposição “O Ambiente Somos Nós” no Studio Escola de Arte Paulista (SEAP) na Vila Dirce. A exposição conta com 20 obras de artistas da cidade, que retratam o problema do Aquecimento Global, geleiras derretendo, peixes morrendo, solo secando entre outras. As crianças, além de apreciar […]
- Data: 15/09/2014 17:09
- Alterado: 15/09/2014 17:09
- Autor: Rita Palladino
- Fonte: PMD
Crédito:
Alunos da EMEB Mário Santalúcia visitaram nesta manhã (15/9) a exposição “O Ambiente Somos Nós” no Studio Escola de Arte Paulista (SEAP) na Vila Dirce. A exposição conta com 20 obras de artistas da cidade, que retratam o problema do Aquecimento Global, geleiras derretendo, peixes morrendo, solo secando entre outras.
As crianças, além de apreciar as obras, assistiram a uma palestra sobre os principais fatores que causam o Aquecimento Global, sendo que a poluição atmosférica é o principal agravante.
Por meio do programa Cidade na Escola, a Secretaria Municipal de Educação firmou parceria com a Associação Cultural, Artística e Esportiva do Estado de São Paulo (ACAESP), que está promovendo essa exposição, dando a oportunidade dos alunos de 15 escolas do Ensino Fundamental de apreciar as obras.
Segundo o presidente da Associação, Ney Costa, “o mais importante da exposição é ampliar a consciência ambiental das crianças e aguçar a cultura”.
“Eu gostei de todos os quadros. Quando crescer eu quero ser artista”, comentou a aluna, Mariana Souza, de 6 anos.
A coordenadora do Programa Cidade na Escola, Renata Saggioro ressaltou que “um dos objetivos desta atividade é que cada aluno faça uma releitura das obras e multiplique o conhecimento na escola e na família”.
Studio Escola de Arte Paulista – SEAP
Rua Benjamin Constant, 36 Vila Santa Dirce.
Contato 4055-4191