Após sucesso nas primeiras temporadas, RECORD e FPF celebram parceria e contrato do Paulistão Sicredi até 2029
Emissora seguirá transmitindo 16 partidas da competição mais importante do primeiro semestre do futebol nacional
- Data: 11/09/2024 21:09
- Alterado: 11/09/2024 21:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria Record
Crédito:Divulgação
A RECORD e Federação Paulista de Futebol tiveram uma reunião nesta quarta-feira (11) para celebrar a parceria de sucesso entre a emissora e a entidade. Reuniram-se no Edifício Pelé, sede da FPF, o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, e seu Vice-Presidente de Comunicação e Marketing, Bernardo Itri, o CEO da RECORD, Marcus Vinicius Vieira, e o diretor geral de produção da emissora, Mafran Dutra.
Esta parceria entre RECORD e FPF teve início em 2022, quando a emissora retomou seus investimentos em direitos esportivos, adquirindo um dos pacotes do Paulistão Sicredi. O acordo tinha validade até 2025 e, dado todo sucesso do projeto, estenderam o contrato até 2029. A LiveMode, agência oficial da FPF, foi a responsável por conduzir o processo de comercialização.
Pelo acordo, a RECORD seguirá com 16 jogos transmitidos de forma exclusiva em TV aberta. Sendo 12 jogos da primeira fase, um jogo das quartas, um da semifinal e as duas finais.
Somente em 2024, com transmissão nacional, o Paulistão Sicredi na Record chegou a alcançar mais de 63 milhões de pessoas em todo o país.
“O Campeonato Paulista é de primeiro nível, aliás, de nível europeu. Estamos espalhados por todo o Estado e pelo país, e também presentes internacionalmente em 150 países pela Record Internacional, para levarmos o Campeonato Paulista a todos os cantos. A Record vibrou muito com essa parceria”, disse Marcus Vinicius Vieira, CEO da RECORD.
“É o futebol paulista numa emissora paulista falando do futebol de São Paulo. Isso nos traz felicidade e nos faz querer continuar a caminhar de mãos dadas”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. “A RECORD é gigantesca, sabe fazer futebol, tem história de TV e de futebol”, completou o presidente da FPF.