Após frio e geada, calor retorna ao Sul do Brasil

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar entrou no Sul e provocou queda de temperatura. A Região Serrana de Santa Catarina, teve até registro de geada no último domingo. As temperaturas na Região Sul oscilaram entre 5 e 10°C durante a madrugada em muitas cidades. Porém, a semana que […]

  • Data: 09/02/2021 09:02
  • Alterado: 09/02/2021 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo
Após frio e geada, calor retorna ao Sul do Brasil

Crédito:

Você está em:

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar entrou no Sul e provocou queda de temperatura. A Região Serrana de Santa Catarina, teve até registro de geada no último domingo. As temperaturas na Região Sul oscilaram entre 5 e 10°C durante a madrugada em muitas cidades.

Porém, a semana que começou fria e seca, tende a terminar mais úmida e quente. Confira os detalhes da previsão!

Como ficam os próximos dias?

O ar seco e frio perde força sobre a Região Sul ao longo dos próximos dias, portanto não há mais condições para geada ao amanhecer. As temperaturas das madrugadas tendem a ficar mais elevadas.

No decorrer da semana o sol aparece nos três estados e as temperaturas à tarde ficam mais elevadas. A sensação será de calor em muitas cidades, com máximas em torno dos 30°C.

Outro destaque é o aumento da umidade. Nesta terça, o dia já começou com chuva nas áreas do sul gaúcho. Nestas áreas há risco para temporais, principalmente nas áreas de fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas gaúchas, inclusive em Porto Alegre , chove a partir da tarde, de forma isolada. Há possibilidade de uma chuva isolada nesta terça também, em áreas do litoral de Santa Catarina e do Paraná. Mesmo assim, o sol aparece e esquenta nestas áreas.

A partir de quarta-feira a chuva se espalha mais sobre Região, mas as pancadas serão isoladas e passageiras. Pontualmente, a chuva vem mais grossa e acompanhada de raios, porém não há expectativa de tempo fechado.

No fim da semana o tempo tende a ficar mais instável. A nebulosidade vai aumentar e o risco de temporal também será maior.

Compartilhar:

  • Data: 09/02/2021 09:02
  • Alterado:09/02/2021 09:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Climatempo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados