ANS libera venda de planos da Unimed Paulistana
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizaram hoje, terça-feira, a reativação da venda de 52 planos de saúde da Unimed Paulistana. O anúncio é resultado do 6º ciclo de monitoramento das regras de atendimento pelas operadoras, feito pela ANS. Segundo André Longo, diretor-presidente da ANS, as operadoras que tiveram […]
- Data: 20/08/2013 15:08
- Alterado: 20/08/2013 15:08
- Autor: Redação
- Fonte: Ex-Libris
Crédito:
O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizaram hoje, terça-feira, a reativação da venda de 52 planos de saúde da Unimed Paulistana. O anúncio é resultado do 6º ciclo de monitoramento das regras de atendimento pelas operadoras, feito pela ANS.
Segundo André Longo, diretor-presidente da ANS, as operadoras que tiveram os planos reativados apresentaram melhora significativa em seus resultados. Além da Unimed Paulista, outras cinco operadoras tiveram a venda de planos retomada.
De acordo com a ANS, no último trimestre foram recebidas 17.417 reclamações contra 553 operadoras, que ocasionaram à suspensão de 212 planos de 21 operadoras. Além disso, outros 34 planos de cinco empresas permanecem suspensos.
Para Paulo Leme, presidente da Unimed Paulistana, “a decisão de hoje mostra que a nossa cooperativa está em franca recuperação, num processo de adequação às novas normas do agente regulador. Mostra também que a Unimed Paulistana cooperativa é dinâmica, forte e capaz de superar dificuldades, com apoio de todos os associados.” Para ele, “essa retomada da comercialização dos planos vai trazer mais tranquilidade para os clientes e confiança aos médicos cooperados”.