Amyr Klink ministra palestra neste sábado (30), no Bourbon Santos Convention Hotel

Os ingressos da palestra do navegador estão esgotados. E para quem conseguiu fazer a aquisição do convite, pode retirar gratuitamente no site

  • Data: 27/09/2023 12:09
  • Alterado: 27/09/2023 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Amyr Klink ministra palestra neste sábado (30), no Bourbon Santos Convention Hotel

Amyr narra experiências acumuladas ao longo de mais de 40 viagens ao longo de 30 anos

Crédito:Divulgação

Você está em:

Amyr Klink, renomado navegador e escritor, encerra a exposição do Projeto Linha D’Água, no Miramar Shopping, com a palestra gratuita “Viagens Oceânicas de Amyr Klink e suas Lições sobre a água”. O evento acontece neste sábado (30), às 20 horas, no Bourbon Santos Convention Hotel.

Durante a palestra, Amyr narra suas experiências acumuladas ao longo de mais de 40 viagens ao longo de 30 anos, compartilhando estratégias de consumo de água utilizados em sua jornada, revelando pontos fundamentais para a sobrevivênvia na navegação como planejamento, precisão e consciência.

Além de dividir suas histórias, a missão é reforçar que com atitudes simples é possível utilizar a água de forma mais inteligente, econômica e sustentável. A apresentação será traduzida para Libras, garantindo acessibilidade do público.

Para Mayara Nogueira, gerente de marketing do shopping, a palestra fecha a exposição com chave de ouro. “Esta é uma oportunidade única de aprender com um dos maiores navegadores do mundo e adquirir conhecimento valioso sobre a água e as lições que ela pode nos oferecer”, comenta.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, produzido pela D’Color Produções Culturais e patrocínio da Rumo Logística.

O Bourbon Santos Convention Hotel está localizado na Avenida Mal. Floriano Peixoto, 42 – Gonzaga, ao lado do Miramar Shopping.

Sobre Amyr Klink

Filho de imigrantes, o pai era libanês e a mãe sueca. Formado em Economia e Administração, aos 10 anos Amyr Klink comprou sua primeira canoa. Em 1984 terminou a construção de seu primeiro barco e realizou a primeira travessia solitária entre Brasil e África, por um período de 100 dias. Dois anos mais tarde (1986), fez a primeira de 15 viagens à Antártica e logo após seu retorno iniciou a construção do barco que o levou. Em 1989, a uma viagem de 642 dias, que incluiu mais de sete meses em uma invernagem antártica, na qual navegou por 27 mil milhas. Ficou internacionalmente conhecido por estas viagens marítimas e já compartilhou suas experiências em mais de 2.500 palestras realizadas em todo mundo.

O velejador também registrou algumas de suas viagens em cinco livros, entre eles Cem dias entre céu e mar (1995); Paratii: entre dois pólos (1992) – que relata a expedição de quase dois anos entre a Antártica e o Ártico; e Mar sem fim (2000) sobre a primeira volta ao mundo realizada nas águas da Convergência Antártica.

Ingresso Gratuito: D’Color Art

Compartilhar:

  • Data: 27/09/2023 12:09
  • Alterado:27/09/2023 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados