América-MG faz 4 a 0 no Vitória e se isola na liderança da Série A
Além de ser líder isolado com 66 pontos, Coelho está há uma vitória de garantir o acesso
- Data: 10/01/2021 04:01
- Alterado: 10/01/2021 04:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Mourão Panda / América-MG
América-MG e Vitória se enfrentaram no Independência neste sábado, encerrando a 33ª rodada e a equipe mineira conseguiu uma vitória importante.
O América-MG atropelou os visitantes, porém, quem teve a primeira finalização da partida foi o Vitória com Léo Ceará. O atacante parou em defesa de Matheus Cavichioli que encaixou e não deu rebote. O placar foi aberto aos 19 minutos. Ademir recebeu na direita e cruzou na medida para Rodolfo. O artilheiro do Coelho na temporada cabeceou firme e fez o primeiro gol da partida. Após o gol marcado o América começou a tomar conta do jogo e aumentou o placar aos 37 minutos. Sávio ganhou na velocidade e foi derrubado por Guilherme Rend dentro da área. O zagueiro Messias foi para a bola, cobrou com força e fez o segundo dos donos da casa antes do intervalo.
Na segunda etapa foi o Vitória que tentou ir para o ataque e assustou. Primeiro com Rafael Carioca que chutou próximo a trave de Cavichioli e quase marcou o primeiro. Depois foi a vez de Caíque Souza finalizar para grande defesa do goleiro do Coelho. Porém, quando a fase é boa tudo dá certo para a equipe. O terceiro gol do América aconteceu aos 42 minutos. Juninho recuperou a bola, invadiu a área e finalizou. César defendeu e ela sobrou para Neto Berola que dominou e chutou com força para o gol. 3 minutos depois, Neto Berola, que havia entrado na segunda etapa, fechou o placar com o seu segundo gol na partida. O atacante tabelou e chutou com força da entrada da área, marcando um golaço.
Com a vitória o América-MG se tornou líder absoluto da série B com 66 pontos, 3 a mais que a Chapecoense e precisa de uma vitória na próxima rodada para se garantir na Série A da próxima temporada. Já o Vitória ainda luta contra o Z4. O time está na 16ª colocação com 37 pontos, apenas um a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.