Alunos da Fundação Florestan Fernandes recebem certificado em programação e robótica

16 alunos dos cursos da área da Juventude da FFF receberam certificados de conclusão em um módulo iniciante de Programação Python e Robótica

  • Data: 28/09/2019 12:09
  • Alterado: 28/09/2019 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Alunos da Fundação Florestan Fernandes recebem certificado em programação e robótica

Crédito:Mauro Pedroso

Você está em:

As aulas foram oferecidas pela Unifesp em parceria com FFF durante o terceiro trimestre deste ano. A entrega ocorreu na sede da FFF.

Python é um tipo de linguagem de programação para computadores, que permite a criação de comandos para que as máquinas realizem algumas tarefas ou ações.

Durante a cerimônia, a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches, parabenizou os alunos e reforçou que estes são os primeiros passos de uma carreira profissional promissora. “A Fundação Florestan Fernandes está se aproximando do final de mais um ano letivo e estamos entregando ao mercado de trabalho jovens cada vez mais capacitados e comprometidos. Esses alunos sairão daqui com habilidades certificadas pela Unifesp, o que é considerado um diferencial no currículo por ser uma universidade conceituada”, pontuou.

A parceria com a Unifesp existe desde 2016 e o curso é oferecido semestralmente com carga horária de 32 horas. “Vivemos em uma era altamente informatizada. Então, oferecer um curso de introdução a programação e robótica é dar aos alunos a capacidade de entender melhor coisas que os cercam no dia-a-dia”, destacou o professor Marco André Ferreira Dias, que ministrou as aulas.

Maria Clara Silva Galhardo, aluna do curso de Preparação para o Primeiro Emprego, na Fundação, foi uma das duas meninas que receberam o certificado nesta tarde e conta que se interessou pelo módulo após ter contato com a robótica na escola onde faz o Ensino Médio. “No curso, eu pude ter noções mais aprofundadas daquilo que eu aprendia na escola. Sempre achei interessante ser uma das poucas meninas da turma e esse foi um dos incentivos para que eu não desistisse”, explicou a estudante.

Já Mateus Nascimento Gomes, jovem aprendiz, destacou que apesar de ser um módulo introdutório, as aulas foram muito completas. “É um curso que desperta o nosso interesse para seguir nessa área. Antes mesmo de concluir, eu já procurei cursos relacionados na internet para continuar aprendendo sobre o assunto.”

Compartilhar:

  • Data: 28/09/2019 12:09
  • Alterado:28/09/2019 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados