Alex Manente: Reforma da Previdência garante segurança para investidores
Integrante da Comissão Especial da Reforma da Previdência, o deputado Alex Manente (Cidadania-SP) afirmou na tarde desta quinta-feira (4) que a aprovação do novo modelo previdenciário garante segurança para investidores. A consequência prática seria a geração de emprego e renda, num momento em que o País atinge a marca de 13 milhões de pessoas sem […]
- Data: 05/07/2019 09:07
- Alterado: 05/07/2019 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:divulgação
Integrante da Comissão Especial da Reforma da Previdência, o deputado Alex Manente (Cidadania-SP) afirmou na tarde desta quinta-feira (4) que a aprovação do novo modelo previdenciário garante segurança para investidores. A consequência prática seria a geração de emprego e renda, num momento em que o País atinge a marca de 13 milhões de pessoas sem trabalho.
“Buscamos um País seguro, que consiga pagar suas contas. A reforma se faz necessária para garantirmos que as pessoas se sintam seguras para fazer investimentos”, disse Manente.
Em seu pronunciamento na comissão, o parlamentar também comemorou a retirada do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e dos trabalhadores rurais da PEC 06/2019 promove justiça social. “Além disso, é justa a alíquota progressiva e proporcional, em que os que ganham menos, pagam menos; e os que ganham mais, pagam mais.”
O relatório produzido na comissão, de acordo com Manente, garantirá ainda que o País possa continuar pagando aposentadorias e pensões por muito mais tempo, além da economia que será feita com as novas regras.
“A comissão especial, com muito trabalho, apontou caminhos para produzir uma economia de um trilhão de reais, que era a meta estipulada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A reforma da Previdência, assim como todas as outras, requer das pessoas se despirem das suas necessidades individuais para buscarem a solução para um país seguro que consiga pagar suas contas”, defendeu o parlamentar do Cidadania.
Destaque
O Cidadania destacou para votar uma emenda que aperfeiçoa o processo de cobrança de débitos previdenciários de grandes devedores da União. A proposta sugerida pelo partido impede que maus pagadores da Previdência usem de artifícios para não horarem com tais contribuições como a utilização de prejuízo fiscal ou base de cálculo negativa para a quitação destas dívidas.
O destaque do Cidadania, assinado pelo líder Daniel Coelho (PE), repõe trecho da PEC 06/2016, que foi suprimido pelo relator da matéria, e que pode beneficiar milhões de devedores da Previdência. Estima-se que a alteração promovida no parecer poderá significar uma anistia para o setor rural de cerca de R$ 17 bilhões.
“Além de ser odiosa, essa prática aumenta, exponencialmente, o déficit que vem minando a Previdência e põe em risco o pagamento dos benefícios”, justificou Coelho.