Alesp: fiscalização dos serviços públicos é tema da Frente de Defesa do Consumidor

Grupo será coordenado pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor; parlamentar promete diálogo com os munícipios

  • Data: 24/06/2023 11:06
  • Alterado: 24/06/2023 11:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp
Alesp: fiscalização dos serviços públicos é tema da Frente de Defesa do Consumidor

Crédito:Marco A. Cardelino

Você está em:

Com vistas para a garantia do bom funcionamento dos serviços públicos do Estado, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira (23), o evento de lançamento da Frente Parlamentar de Defesa do Consumidor.

Coordenado pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos), o grupo conta com o apoio de outros 36 parlamentares da Alesp. De acordo com Jorge Wilson, o trabalho da frente será voltado para o fortalecimento de entidades de defesa do consumidor dos munícipios. “É uma ferramenta que vai trabalhar para os consumidores, em conjunto com os Procons de todos os 645 munícipios do Estado, recebendo as denúncias e reclamações”, afirmou.

Debate

Durante a cerimônia, foram discutidos caminhos para o trabalho de fortalecimento do Código de Defesa do Consumidor e ações para o combate a empresas e entidades que descumpram com as normas previstas no CDC. “Somos consumidores do serviço privado e de produtos, mas somos também consumidores do serviço público. O nosso código regula a qualidade dos serviços públicos, que devem ser prestados com eficiência e qualidade”, completou Jorge Wilson.

O evento de lançamento contou com a presença de representantes do Procon-SP de diferentes cidades paulistas, além de prefeitos e secretários municipais. “Nós temos grandes problemas na defesa do consumidor de entidades que não respeitam o Código de Defesa do Consumidor e a Frente Parlamentar une as forças da Assembleia Legislativa com os Procons municipais”, afirmou a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Tulher.

O público presente também usou o espaço para relatar as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia. O mal atendimento em hospitais públicos e privados, agências bancárias e a falta de acessibilidade em serviços digitais foram alguns dos principais problemas apresentados pelos participantes.

Compartilhar:

  • Data: 24/06/2023 11:06
  • Alterado:24/06/2023 11:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados