Alesp faz homenagem ao prefeito Bruno Covas
Moção foi aprovada nesta quarta-feira pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais
- Data: 26/05/2021 13:05
- Alterado: 26/05/2021 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Alesp
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo faz homenagem ao prefeito Bruno Covas
Crédito:Reprodução Rede Alesp
“A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nos termos regimentais, manifesta, com enorme pesar pela inestimável perda do Prefeito Municipal de São Paulo, Bruno Covas Lopes, solidariedade a sua família, à classe política e a toda a população profundamente consternada pela sua morte.”
É com essas palavras que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (26/5), por meio da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, a moção em homenagem ao prefeito da capital paulista Bruno Covas, que morreu no último dia 16 de maio vítima de câncer.
O presidente do Parlamento paulista, deputado Carlão Pignatari, afirmou que o prefeito merece a homenagem e outras ações em andamento. “Bruno sempre foi um homem íntegro, de diálogo e lutou pelas grandes causas do nosso Estado, seja como deputado estadual e federal, secretário de Estado e como prefeito da capital”, disse.
Autor da medida que homenageia Bruno Covas, o deputado Campos Machado (Avante) escreveu na moção estar “profundamente consternado com a perda de um valoroso homem, um exemplar pai de família e um respeitado político, além de um amigo por quem jamais deixarei de lembrar”.
Carreira
Natural de Santos, advogado e economista, Bruno Covas entrou na política ainda jovem, com a inspiração de seu avô, o ex-governador Mário Covas. Antes de atuar como prefeito da cidade de São Paulo, Covas foi secretário de Estado e parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por dois mandatos (2006 e 2010), sendo que em sua reeleição no Legislativo foi o deputado mais votado do Estado, com 239.150 votos.
No Parlamento paulista, foi autor ou coautor de 100 propostas, dentre projetos de lei e propostas de emenda à Constituição. Desse total, 38 projetos foram aprovados pela Assembleia Legislativa e sancionados pelo governador do Estado.
Além de Campos, a iniciativa contou ainda com a coautoria de mais nove deputados. Como foi aprovada conclusivamente não precisará seguir para votação em Plenário.
Participaram da reunião as deputadas Patricia Bezerra (PSDB) e Maria Lúcia Amary (PSDB), e os deputados Arthur do Val (Patri), Carlos Cezar (PSB), Enio Tatto (PT), Estevam Galvão (DEM), Maurici (PT) e Professor Kenny (PP).