Alckmin recebe relatório de impactos da pandemia na educação
Documento foi produzido por subcomissão do Senado
- Data: 08/12/2022 20:12
- Alterado: 08/12/2022 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Agência Brasil
Vice-Presidente eleito, Geraldo Alckmin e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebem relatório final da Subcomissão da Educação na Pandemia
Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, recebeu, hoje (8), dos senadores Flávio Arns (Podemos-PR) e Marcelo Castro (MDB-PI), um relatório sobre os impactos da pandemia na educação. O material – com 240 páginas – visa auxiliar o futuro governo Lula, que assume em 2023, a recuperar o déficit educacional surgido na pandemia. O relatório foi aprovado hoje pela Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Educação na Pandemia, presidida por Arns.
O relatório final traz 30 recomendações construídas a partir de 20 audiências públicas, realizadas ao longo de mais de um ano com a participação de representantes do governo e de instituições públicas e privadas ligadas à educação, além de professores, economistas, trabalhadores e membros de entidades organizadas da sociedade civil.
“Essas 30 recomendações podem constituir uma agenda estratégica da educação, e o vice-presidente eleito recebeu essas recomendações como um subsídio do Senado para a organização desse novo período da educação”, disse Arns após o encontro. Alckmin, por sua vez, agradeceu o esforço dos senadores. Ele é o coordenador dos trabalhos da equipe de transição de governo.