Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos em São Pedro (SP)
Parte do teto e paredes da agência foram destruídos e o local ficou cheio de escombros
- Data: 08/04/2024 12:04
- Alterado: 08/04/2024 20:04
- Autor: Redação
- Fonte: FRANCISCO LIMA NETO - FOLHAPRESS
Agência do Banco do Brasil é alvo de ataque com explosivos em São Pedro
Crédito:Reprodução - X
Uma agência do Banco do Brasil foi atacada com explosivos por criminosos na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8), de acordo com a Polícia Militar. Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.
A agência fica na rua Valentim Amaral, no bairro Santa Cruz, e foi atacada por volta das 3h. Cerca de dez homens fortemente armados chegaram ao local em ao menos quatro veículos.
Não se sabe se os criminosos conseguiram acessar o cofre, nem se levaram valores dos caixas eletrônicos.
O grupo quebrou o vidro da fachada para entrar no prédio e instalar os explosivos. Parte do teto e paredes da agência foram destruídos e o local ficou cheio de escombros.
A PM foi acionada e houve troca de tiros com os criminosos, que fugiram. Ninguém ficou ferido.
A agência e as ruas do entorno estão isoladas na manhã desta segunda, e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM foi acionado para ir ao local, já que existe a suspeita de que ainda possa haver explosivos dentro da agência.
O crime levou medo à cidade de pouco mais de 38 mil habitantes. Nesse tipo de ataque, conhecido como novo cangaço, os criminosos escolhem atacar agências em municípios pequenos e tranquilos, geralmente menos policiados.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) foi procurada, mas não respondeu até a publicação deste texto.
A assessoria de imprensa do Banco do Brasil afirma que sempre colabora com as investigações policiais e atua para regularizar o atendimento no menor tempo possível em casos deste tipo.
“Cabe destacar que, de forma alternativa, os clientes e usuários de agências afetadas podem contar com atendimento via aplicativo do BB, em agências próximas ou em correspondentes bancários“, diz o banco.