Agência de Desenvolvimento e BNDES promovem aproximação com empresas no Grande ABC
Representantes das empresas foram atendidos por técnicos do Banco público
- Data: 19/12/2023 19:12
- Alterado: 19/12/2023 19:12
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Assessoria
Crédito:Reprodução
Representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) estiveram, nesta terça-feira (19/02), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, em Santo André, para uma aproximação com o setor privado da região. Durante o dia, cerca de 25 representantes de empresas foram atendidos pelos profissionais do Banco.
O objetivo foi aproximar empresas junto ao Banco público e buscar soluções para novos investimentos e inovações. Durante os atendimentos, os técnicos conheceram as empresas e avaliaram os casos individualmente, apresentando linhas de crédito, sugestões e encaminhamentos.
A ação faz parte da construção do Acordo de Cooperação Técnica entre o BNDES e a Agência de Desenvolvimento que visa, entre diversos temas, a promoção do acesso das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) às linhas de financiamento da empresa pública federal, a reorganização da cadeia do setor automotivo, a modernização e descarbonização do setor petroquímico, entre outros objetivos.
Sergio Gonçalves, proprietário da Intercolor, empresa localizada em Diadema, destacou a importância da iniciativa. “É fundamental que o empresário do ABC tenha esse respaldo no diálogo junto ao BNDES. Dessa forma, entendo que a preocupação e o apoio da Agência são primordiais, uma vez que a entidade é nossa voz com as diversas esferas”, comentou Gonçalves.
Para o presidente da Agência, Aroaldo da Silva, a aproximação reafirma a força da região. “O BNDES, historicamente, esteve à frente de projetos importantes para o desenvolvimento do país, fortalecendo políticas públicas, gerando ganho de produtividade e competitividade. Acredito que essa reaproximação mostra a importância do ABC para o planejamento econômico do Brasil”, comentou o presidente.
As empresas recebidas pelos técnicos compõem um primeiro grupo selecionado previamente pela entidade regional. Durante o próximo ano, o Acordo de Cooperação Técnica terá seus termos divulgados, assim como os demais encaminhamentos para a região, entre eles a divulgação prévia e a seleção de novas empresas para os atendimentos.