ACSP lança Sampa Week para movimentar o comércio pós-férias
Primeira edição do evento, que acontece na semana do aniversário de São Paulo, tem como objetivo estimular o comércio a criar uma nova data de descontos especiais ao consumidor
- Data: 15/01/2020 11:01
- Alterado: 15/01/2020 11:01
- Autor: Redação
- Fonte: Associação Comercial de São Paulo
Crédito:ACSP
No aniversário de São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro, quem ganha o presente é o consumidor. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove, de 23 a 31 de janeiro, a Sampa Week – uma semana inteira de descontos para comemorar os 466 anos da fundação da maior cidade do País
“O objetivo é estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia, tendo como enfoque o aniversário da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.
Esta é a primeira edição da Sampa Week. O projeto é uma iniciativa da ACSP, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. “Empresas de diversos segmentos do varejo, transporte, entretenimento, alimentação, hospedagem, atacado, combustível e aéreo já confirmaram a participação e se comprometeram com o oferecimento de promoções especiais e com a missão de fortalecimento da campanha”, enfatiza Cotait.
“A intenção é movimentar o comércio da cidade e trazer para o público mais uma chance de aproveitar os descontos que já se tornaram tradição na Black Friday”, afirma Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP. “A diferença agora é que vamos também estimular o turismo para que o consumidor possa conferir as atrações na semana do aniversário de São Paulo”, completa.
“O varejo está unido para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes durante a Sampa Week, que, com certeza, passará a fazer parte do calendário promocional da cidade”, afirma Marcelo Silva, Presidente do Instituto Para Desenvolvimento do Varejo.
Comerciantes com lojas físicas, em pontos estratégicos da cidade, receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação, com as informações para colocar nas páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com.br.
O consumidor também poderá acessar o site sampaweek.com.br para saber quais são as lojas participantes e conferir as promoções. O lançamento previsto nesta quinta-feira (16/01), às 11 horas, na sede da entidade (Rua Boa Vista, 51), poderá ser acompanhado pela imprensa. “Essa é uma ação importante para o comércio, pois geralmente no período de férias, o movimento nas lojas tende a cair”, analisa Hadade. Já confirmaram presença na Sampa Week: Magazine Luiza, Pernambucanas, Olympikus, Azaleia, Habib’s, Saraiva, Renner, Riachuelo e Marisa. Alguns representantes destas empresas estarão no evento de lançamento da campanha.