Acompanhe as principais notícias do dia no ABCdoABC – 18/01/2021
Nesta segunda-feira (18), o ABCdoABC teve como destaque: Em São Caetano, o Espaço Verde Chico Mendes reabriu para a população. O espaço foi revitalizado, com diversas melhorias, incluindo reforma das sete quadras e criação de passagem exclusiva para quem chega a pé. Veja a notícia completa aqui. A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires deu […]
- Data: 19/01/2021 16:01
- Alterado: 19/01/2021 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Odair Junior/ABCdoABC
Nesta segunda-feira (18), o ABCdoABC teve como destaque:
Em São Caetano, o Espaço Verde Chico Mendes reabriu para a população. O espaço foi revitalizado, com diversas melhorias, incluindo reforma das sete quadras e criação de passagem exclusiva para quem chega a pé. Veja a notícia completa aqui.
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires deu início ao Plano de Recuperação de Escolas Municipais. Entre os serviços sendo feitos estão corte de mato, limpeza, reparos em janelas, pisos e paredes. Confira mais detalhes aqui.
A prefeitura de São Bernardo efetuou a 10ª recarga do Cartão Merenda. O benefício de R$ 85 é destinado para os alunos da rede municipal, para compra de alimentos. Leia.
Em Santo André, estão abertas (até 7 de fevereiro), as inscrições para as aulas remotas dos 12 Terreiros de Estudo da Escola Livre de Teatro (ELT). Acesse a matéria completa para conferir os temas e o link para inscrição.
Mesmo com o incrível índice de abstenção de 51%, o MEC qualificou o primeiro dia de provas do Enem como sucesso. Confira.
Médicos e cientistas comemoraram a decisão de liberação do uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac pela Anvisa, mas cobram mais transparência do Ministério da Saúde sobre estratégias de imunização. Veja aqui.
O Governo de São Paulo lançou o site Vacina Já, para que as pessoas aptas a receberem a vacina possam realizar um pré-cadastro, e agilizar o processo. O link para a ferramenta encontra-se na notícia completa.
O Instituto Butantan pediu à Anvisa a liberação emergencial de um segundo lote de 4,8 milhões de doses da Coronavac. A autorização concedida no domingo (17) foi para 6 milhões de doses, já distribuídas as Ministério da Saúde. Leia.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em conversa com apoiadores nesta segunda, que a vacina Coronavac “é do Brasil”, e não de um governador, após questionar diversas vezes a eficácia da vacina ao longo dos testes. Veja mais detalhes.