ACISA entra com mandado coletivo para prorrogação de pagamento de ICMS e ISS a associados
Entidade tem como finalidade defender os interesses da economia das classes que representa
- Data: 03/06/2021 16:06
- Alterado: 03/06/2021 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: ACISA
Crédito:Divulgação
A atual pandemia assolou a economia mundial, sem privilegiar segmentos e porte das empresas e a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André acaba de impetrar um mandado coletivo junto à Vara da Fazenda Pública e Prefeitura Municipal de Santo André.
A ação solicita a prorrogação de pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ISS (Imposto sobre Serviços) para todos os seus associados, haja vista que a entidade tem como finalidade defender os interesses da economia e, em especial, defender, amparar, orientar e instruir as classes que representa, bem como os interesses das empresas associadas.
“A pandemia fez com que o estado de São Paulo instituísse medidas de quarentena renovadas por diversas vezes, prejudicando as atividades produtivas e consumo por parte da população. Tais fatores afetaram gravemente muitos comércios e prestadores de serviços, os quais continuam tentando manter seus negócios e empregos”, destaca Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.