Vítimas da Covid-19 são homenageadas em plantio de mudas no Parque do Carmo
Desde julho de 2020 já são aproximadamente 12 mil mudas plantadas, provenientes dos Viveiros Manequinho Lopes e Harry Blossfeld
- Data: 25/10/2021 14:10
- Alterado: 25/10/2021 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Vítimas da Covid-19 são homenageadas em plantio de mudas no Parque do Carmo
Crédito:Prefeitura de São Paulo
O sábado (23) de sol na capital paulista foi marcado por um plantio de 30 mudas de ipês amarelo e roxo no Parque do Carmo, em homenagem às centenas de milhares de vítimas da Covid-19 no país.
A ação foi realizada em parceria com o Rotary Tatuapé e o 17º Grupo Escoteiro Adelck Bistão. Os ipês são muito conhecidos por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas as regiões do Brasil.
Já são aproximadamente 12 mil mudas plantadas nos Parques Fazenda do Carmo e do Carmo, provenientes dos Viveiros Manequinho Lopes e Harry Blossfeld, desde julho de 2020, quando nasceu uma ideia compartilhada entre o secretário Eduardo de Castro, com o então prefeito Bruno Covas para inaugurar um memorial no Parque do Carmo e plantar milhares de mudas como forma de homenagear as vítimas da pandemia de coronavírus.
Em janeiro de 2021 foi feita a inauguração do espaço, com uma escultura de máquina do tempo doada à Prefeitura de São Paulo e idealizada pela promotora Celeste Leite dos Santos, Higia Mente, Fátima Ranaldo e Silvio Antônio Marques.