Thiago Auricchio assina pedido de cassação contra Arthur do Val
Além de assinar a representação, o parlamentar também levará o tema para o seu relatório final da CPI
- Data: 08/03/2022 12:03
- Alterado: 17/08/2023 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Thiago Auricchio
Crédito:Divulgação
O autor do Código Paulista de Defesa da Mulher e relator da CPI das ações e omissões no combate à violência contra mulher em São Paulo, deputado estadual Thiago Auricchio (PL) assinou a representação que pede a cassação do mandato de Arthur do Val.
“A fala do Arthur foi algo completamente desrespeitoso, cruel e covarde. É algo incompatível com a função de um deputado, nosso dever é lutar todos os dias para construir um futuro melhor para as mulheres. Tenho certeza e vou trabalhar para que a Alesp exerça o seu papel e puna de forma bem dura o parlamentar com a perda do seu mandato”, pontua Thiago Auricchio.
Além de assinar a representação, o parlamentar também levará o tema para o seu relatório final da CPI. O documento será apresentado na próxima semana para apreciação e votação dos demais deputados que integram a comissão.
“O maior Parlamento da América Latina tem a obrigação de manter seu papel de protagonista na defesa das mulheres, independente de onde ocorra um caso de sexismo envolvendo parlamentares. Sei que o resultado final dessa situação não será o suficiente para reparar esse ato desprezível, mas será um enorme recado para que outras pessoas reflitam sobre seus pensamentos e atos”, conclui o deputado estadual.