ModalGR lança o maior projeto de mobilidade sustentável do Brasil
Projeto #VoudeBike entregará 200 bicicletas elétricas para consultores da empresa
- Data: 13/12/2021 15:12
- Alterado: 13/12/2021 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: MODALGR
ModalGR
Crédito:Divulgação
Disponível para os funcionários desde novembro, a ModalGR, empresa consultoria em tecnologia, está disponibilizando 200 bicicletas elétricas para os funcionários gratuitamente lançando o maior projeto de mobilidade sustentável do Brasil. O lançamento do Projeto #VoudeBike foi realizado em uma cerimônia na Associação Comercial de Santos com a presença do prefeito Rogério Santos.
As bicicletas, obtidas através de parceria com a empresa E-Moving, ficarão à disposição dos consultores da consultoria que residem na Baixada Santista. A ideia é que todos os colaboradores espalhados pelas mais de 60 cidades no país também sejam beneficiados com a iniciativa.
“Nós somos uma empresa inovadora que busca sempre entregar novidades para os nossos clientes e sentimos a necessidade de fazer isso também dentro de casa. Conhecemos a e-Moving, tivemos uma negociação rápida e lançamos o #VoudeBike. É o maior projeto de mobilidade sustentável do país que está sendo lançado em Santos”, disse o sócio diretor da ModalGR, Luiz Simões.
Ainda, Danilo Abbondanza, diretor da ModalGR, diz o quanto é relevante este primeiro e grande ato da empresa de, além de olhar para dentro, incentivar pelo exemplo o cuidado com a natureza. “Desde sua fundação a empresa é engajada em projetos sociais. Em muitas iniciativas nossos consultores são voluntários e o Projeto #VoudeBike é o primeiro grande passo de impacto ambiental da empresa. Agora entregamos resultados para o planeta”.
Segundo a E-Moving, fabricante da bicicleta que será utilizada pelos consultores da ModalGR, em seis anos, mais de 900 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas por conta da utilização das bicicletas. De acordo com a calculadora de CO2 do site SOS Mata Atlântica , em um ano cada consultor deixaria de emitir 13.928kg de CO2. Esse é o resultado que está sendo entregue com o Projeto.
“A E-Moving nasceu com o objetivo de ser a melhor opção sustentável de locomoção em curta e média distância. Em São Paulo, a distância média de locomoção das pessoas é de 7 km a 8 km. Em Santos, considerando o tamanho da cidade, a distância deve ser um pouco menor. São distâncias totalmente percorríeis de bicicletas. É uma grande iniciativa da ModalGR, que oferece um serviço diferenciado para os seus consultores”, explicou o CEO da E-Moving, Gabriel Acron.
O projeto #VoudeBike já está acontecendo e, até o fim do mês de dezembro, todas as bicicletas serão cedidas aos consultores que também receberão uma trava U e um carregador de bateria.
“Bicicleta é e sempre foi o meu meio de locomoção. Por Santos ser uma cidade bastante plana e com muitas ciclovias, é muito prático e rápido. Evito congestionamentos e colaboro com a preservação da natureza. Achei sensacional essa iniciativa da ModalGR”, ressaltou a Analista de Testes de Qualidade de Software JR da ModalGR, Karen Livia Alves.