AASP realiza o seu 21º Simpósio Regional em Santos
Durante o evento, o presidente da AASP- Associação dos Advogados, Eduardo Foz Mange, anunciou novos serviços, que ampliarão o suporte oferecido pela Associação a associadas e associados.
- Data: 12/05/2023 14:05
- Alterado: 12/05/2023 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: AASP
Crédito:Divulgação
A AASP- Associação dos Advogados realizou, nessa sexta-feira (12/5), em Santos (SP), o seu 21º Simpósio Regional AASP, reunindo personalidades, profissionais do Direito e estudantes em uma programação abrangendo discussões sobre temas de interesse local e assuntos mais amplos e atuais. A abertura do Simpósio contou com a participação de personalidades locais, como a procuradora-geral do município de Santos, Renata Arraes Lopes Cardoso, e do presidente da OAB/Santos, Raphael Meirelles de Paula Alcedo.
Ao recepcionar os participantes, o presidente da AASP, Eduardo Foz Mange, destacou a forte relação da Associação com Santos e região. “Contamos com mais de 8 mil associadas e associados na Baixada Santista”, disse ele, ressaltando o compromisso da AASP de estar sempre próxima da advocacia, por meio de cursos, eventos, produtos e serviços.
Mange anunciou também novas iniciativas e serviços, que ampliam o suporte oferecido pela AASP. A associação lançará em breve, com o apoio da inteligência artificial, o envio automático de jurisprudência relacionada ao conteúdo das intimações. “Ao receber, por exemplo, uma intimação sobre bem de família, você poderá acessar, com apenas um clique, a jurisprudência sobre o tema”, explicou o presidente da AASP.
Ele informou também que, em 18 de maio próximo, a AASP abrirá as inscrições para startups lawtechs e legaltechs que desejam fazer parte da segunda turma da Incubadora AASP. No ano passado, esse projeto inovador recebeu mais de 100 inscrições. “Queremos superar essa marca nesse ano”, disse ele.
Outra novidade anunciada por Mange é a nova pesquisa por termos adionais. “Agora, é possível cadastrar até cinco termos gratuitamente, que serão adicionados à leitura que a AASP faz das publicações para os associados”, disse ele.
A procuradora-geral de Santos, Renata Arraes Lopes Cardoso, agradeceu a escolha do município para a realização do Simpósio, destacando a vocação da cidade para acolher eventos de negócios. O presidente da OAB/Santos, Raphael Meirelles de Paula Alcedo, lembrou que, por conta da pandemia, a AASP deixou de realizar o Simpósio por dois anos. “Fico feliz em ver a casa cheia, ver os colegas trocando informações. Com a casa cheia, demonstramos que queremos cada vez mais avançar e estudar, o que enobrece a nossa classe”, disse Alcedo.
O Simpósio contou com painéis com os seguintes temas: Direito Aduaneiro; Novas Formas de Trabalho; Inteligência Artificial e o Exercício da Advocacia; e Quebra de Contratos. O evento teve como palco o Bourbon Santos Convention Hotel, em Santos (SP).