AASP e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

AASP promove webinar para debater o tema e conscientizar a sociedade brasileira sobre os direitos das mulheres negras

  • Data: 20/07/2022 10:07
  • Alterado: 20/07/2022 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: AASP
AASP e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Crédito:Divulgação

Você está em:

Seguindo com a série de webinars que tratarão de questões cruciais para diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade, a Associação dos Advogados de São Paulo — AASP promove, no próximo dia 25/07, às 19h, o webinar gratuito celebrará o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. O tema central do debate será “A mulher preta no espaço jurídico e institucional” que reunirá as advogadas Claudia Patrícia Luna Silva e Suena Mourão.

A origem da efeméride ocorreu após um grupo de mulheres se reunir e discutir alternativas para reverter os dados sobre violência e desigualdade da população negra no ano de 1992. Este primeiro encontro resultou na Rede de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro Caribenhas, que, juntamente com a ONU, lutou para que o dia 25 de julho fosse reconhecido.

“O Brasil conta com mais de 200 milhões de pessoas negras ou pardas, segundo o IBGE. Mesmo que sendo a maioria, a população negra ainda é mais vulnerável à violação de direitos fundamentais. E o contexto apresentado em diversas pesquisas mostra que as mulheres negras ainda são as que mais sofrem assédio e violências. Por isso, debater este tema é fundamental para conscientizarmos sobre os direitos desse grupo”, explica Flávia Fornaciari Dórea, diretora Educacional da AASP.

Além do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha a série contará com outros eventos em datas relevantes para os direitos das pessoas com deficiência, para a equidade racial e de gênero, para os idosos, entre outras.

Para fazer a inscrição no webinar acesse: Link

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados