AASP abre chamada pública para startups e empreendedores
A Associação dos Advogados que completa 79 anos no final deste mês, lança projeto pioneiro para empreendedores e startups voltado ao segmento de negócios jurídicos
- Data: 31/01/2022 14:01
- Alterado: 17/08/2023 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: AASP
AASP
Crédito:Divulgação
A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, abre inscrições para a chamada pública em busca de empreendedores e startups early stage de diversos segmentos. O objetivo é criar soluções que auxiliem na rotina de advogados e advogadas. A AASP abriu uma incubadora em sua sede, no Centro de São Paulo para receber esses empreendedores.
Em parceria com a ACE Cortex, empresa de consultoria e inovação, a Associação vai ao mercado em busca de startups que estejam na fase de “Ideação ou Validação”, em três teses distintas de atuação:
Tese 1 – Ferramentas de Gestão, Analytics, Jurimetria e outras soluções de facilitação do trabalho do advogado. Startups que solucionem os desafios atrelados ao dia-a-dia de trabalho do advogado, como jurisprudência, jurimetria, intermediações, entre outras. (Lawtechs/Legaltechs, Regtechs, Govtechs e outros).
Tese 2 – Construção de Comunidade
Startups que ofereçam soluções e expertise na conexão entre profissionais, de modo que seja formada uma rede de networking entre os integrantes. (Lawtechs/Legaltechs, RHtechs e outros).
Tese 3 – Capacitação e Desenvolvimento Profissional
Startups que ofereçam ferramentas e experiência no mundo da educação com foco em pós-graduandos. Oferecendo trilhas de capacitação, cursos, especializações e temas relevantes na atualidade. (Edtechs e outros).
As startups selecionadas ganharão acompanhamento e metodologia, guiado por conteúdo da plataforma G4S. A Incubação será feita no escritório da AASP, com apoio administrativo e de inteligência de mercado, além de conexões e oportunidades de negócio com a maior Associação de Advogados da América Latina com mais de 80 mil associados. Acesse o link para saber mais sobre as oportunidades para as startups.