_x000D_ Integração entre universidades e poder público é realizada no Grande ABC_x000D_

Ação tem como objetivo usar corpo acadêmico para fortalecer economia da região

  • Data: 10/08/2019 09:08
  • Alterado: 10/08/2019 09:08
  • Autor: Cadu Proieti
  • Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
_x000D_Integração entre universidades e poder público é realizada no Grande ABC_x000D_

Crédito:Divulgação/Consórcio

Você está em:

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC formalizou na sexta-feira (9/8) a criação do Grupo Técnico Universidades, que reunirá integrantes das instituições de ensino superior da região para troca de experiências e integração com o poder público regional.

A proposta é que a entidade que representa as prefeituras do Grande ABC organize e receba reuniões mensais para que haja interação e discussões técnicas entres os agentes do setor universitário.

Participaram do lançamento do projeto o vice-reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Wagner Carvalho, o reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Bassi, o diretor da Universidade Metodista, Carlos Eduardo Santi, a coordenadora-adjunta na Fundação Getulio Vargas (FGV) Projetos, Andrea de Paiva, o pró-reitor de graduação da Fundação Santo André (FSA), Roberto Sallai, além dos diretores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) Mauá, Jarbas Thaunahy, e Diadema, Rosangela Bonici, entre outros representantes de entidades de ensino.

O Consórcio ABC foi representado por seu secretário-executivo, Edgard Brandão, os diretores de Programas e Projetos, Giovanni Rocco, Administrativo e Financeiro, Miguel Heredia, Jurídico, Eduardo Moura, além das coordenadoras de Programas e Projetos Juliana Cavasini, Lívia Rosseto e Maria Gracely Batista Marques, a Graça.  

“A ideia inicial era começar um trabalho de integração apenas com as universidades públicas. Depois, entendemos que seria importante estender esse convite também para as instituições privadas”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

Para o diretor de Programas e Projetos da entidade regional, Giovanni Rocco, a formação do Grupo Técnico Universidades pode contribuir para o fortalecimento da economia das sete cidades. “A nossa ideia é reunir esse grupo e apresentar uma proposta de oportunidades no setor econômico a curto prazo para que eles se apropriem da nossa agenda de trabalho”, disse.

Já ficou agendada uma reunião com representantes das universidades no início de setembro. Na ocasião, deve começar a ser detalho o cronograma de trabalho da equipe. “Esperamos reunir mais instituições de ensino nos próximos encontros”, comentou Brandão.    

As falas de outras participantes da reunião podem ser conferidas na live da coletiva de imprensa ou no vídeo oficial de lançamento do grupo.

Compartilhar:

  • Data: 10/08/2019 09:08
  • Alterado:10/08/2019 09:08
  • Autor: Cadu Proieti
  • Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados