Esporte do Fênix é campeão em torneio na Argentina
Basquete do Grupo Fênix garantiu o seu primeiro título internacional
- Data: 25/10/2013 17:10
- Alterado: 25/10/2013 17:10
- Autor: Redação
- Fonte: InComum
Crédito:
Depois de uma competição super corrida e disputada, o Grupo Fênix de Educação volta da Argentina com sua primeira conquista internacional. Na última semana, a escola participou em três categorias da Copa Mar del Plata, na Argentina.
O campeonato, organizado e disputado no River Plate Club, contou com a participação de diversas escolas sul-americanas, além do clube anfitrião. Das categorias e esportes envolvidos, o Fênix participou de três modalidades: basquete, futebol e vôlei.
Foi com o basquete que o Grupo Fênix garantiu o seu primeiro título internacional. Enfrentando equipes como Almirante Brown, do Chile, o clube e o instituto River Plate, ambos da Argentina, e o brasileiro Eduardo Gomes, os meninos do Fênix levantaram o caneco invictos.
De quebra, o ala-pivô Daniel Toyoda ganhou o prêmio de melhor jogador da final, escolhido pelos representantes e juízes do torneio argentino. “Começamos bem, ganhamos do clube River Plate na estreia, que na teoria era o mais forte. Depois, confiantes, conseguimos boas vantagens contra os outros”, comemora Marco Sacheta, coordenador de esportes do Colégio e técnico da equipe de basquete.
Já o futebol de campo, ficou com a terceira posição. O time não perdeu nenhum jogo, mas com três empates e uma vitória, não conseguiu a vaga nas finais. “Foi infelicidade em alguns lances, mas nos jogos fomos melhores na maioria das vezes”, conta Sacheta. A escola ainda teve a experiência de jogar com o River Plate, “de igual pra igual, na casa e com torcida deles”, lembra o coordenador.
Na terceira modalidade disputada, a equipe de vôlei do Fênix não obteve a classificação, mas realizou um trabalho acima do esperado pelas condições. Jogando em uma categoria acima, os meninos venceram a primeira partida, mas perderam as outras por 2 sets a 1. “Valeu a experiência e foram jogos disputados, lutamos pela vitória em todos os momentos”, fala o coordenador.
Avaliando a participação do colégio na Argentina, Sacheta comemora o sucesso no objetivo principal. “Nossa promessa era voltar com o primeiro título internacional do Fênix, conseguimos”, comemorou. O coordenador conta que a visita já rendeu convites para outros campeonatos, inclusive para o Mundialito de Escolas, que será disputado em 2014.