CAPS Infanto-juvenil tem atividade especial no mês da criança
Brincadeiras e exposição de artesanato incentivaram integração entre usuários
- Data: 21/10/2013 14:10
- Alterado: 21/10/2013 14:10
- Autor: Renata Nascimento
- Fonte: PMD
Crédito:
Na última sexta-feira (18/10), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto-juvenil preparou um dia de atividade para seus pacientes e familiares, em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu no dia 12 de outubro.
Além de jogos e brincadeiras, o serviço preparou uma exposição com peças elaboradas pelos jovens atendidos no CAPS nas oficinas de argila, artes visuais e no grupo de terapia ocupacional. O objetivo da ação foi incentivar a confraternização, socialização de usuários do serviço e suas famílias entre si e com o serviço.
REDE MUNICIPAL
O serviço atende 230 crianças e adolescentes com problemas psicológicos e/ou psiquiátricos. O tratamento é individualizado e, de acordo com cada caso, pode compreender atendimentos psiquiátricos, psicoterapia em grupo e/ou individual, terapia ocupacional, atendimento terapêutico aos familiares, orientações para direitos de benefícios sociais, atividades em espaço de convivência e externas como visitas a museus, zoológico, parques e outros locais de lazer.
A rede municipal ainda conta com três CAPS 24 horas (Centro/Leste, CAPS Norte e CAPS Sul/Oeste) e um CAPS Álcool e Drogas.
Serviço:
CAPS Infanto-juvenil
Rua Oriente Monti, 28, 2º andar – Centro.
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.