Prefeitos vistoriam área de divisa no Jardim Primavera
A região se enquadra nos pontos de conflito apontados pelo Grupo Temático Divisas Intermunicipais do Grupo de Trabalho Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
- Data: 18/10/2013 14:10
- Alterado: 18/10/2013 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
O prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, e o prefeito de Mauá, Donisete Braga, vistoriaram, na manhã desta sexta-feira (18), a rua Vitória Régia, no Jardim Primavera, que se enquadra nos pontos de conflito apontados pelo Grupo Temático Divisas Intermunicipais do Grupo de Trabalho Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Os moradores da rua Vitória Régia convivem diariamente com um impasse: o lado direito da via pertence a Mauá e o lado esquerdo à Ribeirão Pires. “Hoje é um dia histórico para essa comunidade. Pela primeira vez os dois prefeitos nos visitam. Até fiquei emocionada ninguém acreditava que isso um dia aconteceria”. Foi assim que a dona de casa e líder comunitária Ana das Dores de Souza, moradora da rua Vitória Régia há 38 anos, resumiu a atividade da manhã desta sexta-feira (18/10). O local que faz divisa entre Mauá e Ribeirão Pires foi percorrida por Donisete Braga e Saulo Benevides.
A população que vive no local, mesmo aqueles que moram no lado de Ribeirão, utilizam escolas, creches e postos de saúde em Mauá. Pois são mais próximos de suas casas. Os chefes do executivo das duas cidades conversaram com os moradores e se colocaram a disposição para resolver as principais questões. “A Prefeitura de Mauá vai buscar os recursos junto aos Governos do Estado e Federal para regularizar a área e realizar também a urbanização e unindo as duas cidades”, afirmou Donisete Braga. O prefeito Saulo Benevides concorda. “A aproximação dos poderes públicos municipais garantirá uma solução para o caso, levando infraestrutura urbana e qualidade de vida às famílias”.
Para a também dona de casa Vilma Conceição de Abreu Coguatto, a visita de hoje aumenta a esperança pela chegada das melhorias. “Nunca vimos a pré-disposição de nenhum governante vir aqui, agora ele vieram conversaram conosco e esperamos que realmente dê tudo certo atendam o que precisamos”, finalizou.