Atento investe R$ 34 milhões em Educação Corporativa em 2012
Em 2012 a companhia destinou 31% a mais de recursos para aperfeiçoar as capacidades profissionais e pessoais de seus 85 mil funcionários, em comparação ao ano anterior, em todo o Brasil
- Data: 04/10/2013 17:10
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: A4
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Com o objetivo de proporcionar a excelência na prestação de seus serviços por meio da qualificação contínua de seus profissionais, a Atento, empresa de Contact Center e terceirização de processos de negócios (BPO), investiu R$ 34 milhões em Educação Corporativa em 2012, um aumento de 31% em relação ao ano anterior. Os recursos foram distribuídos nos programas que englobam treinamento presencial e on-line (E-learning), em todo País.
Apenas em 2012, foram contabilizadas mais de 564 mil participações de funcionários nos treinamentos presenciais, que totalizaram 12,9 milhões de horas, além dos cursos on-line que alcançaram mais de 85 mil horas de atividades, iniciativas que envolveram cerca de 660 profissionais responsáveis pela gestão do treinamento e desenvolvimento na companhia. Somam-se a esses números a estrutura física de 218 salas de capacitação, incluindo as contêineres, o que traduz em mais de 5 mil m2 disponíveis, mostrando a dimensão e a importância que a empresa dedica no investimento em capital humano.
Majo Martinez Campos, Diretora Executiva de Recursos Humanos da Atento, explica que investir no desenvolvimento contínuo dos profissionais da companhia é um dos pilares estratégicos da Atento. “Apostamos nestas iniciativas para manter um time altamente qualificado, focado na excelência em cada contato realizado, independente do canal – telefone, chat, e-mail, sms, APV (Atendimento Pessoal Virtual), mídias sociais, serviços presenciais -, entre outros. Trabalhar com a satisfação pessoal e oferecer um plano de carreira estruturado aos nossos funcionários é um dos nossos diferenciais”, destaca.
Por realizar iniciativas focadas no desenvolvimento profissional e pessoal de seus funcionários, além de ações destinadas a saúde e bem-estar de todo seu quadro profissional,
A companhia é uma das maiores empregadoras do País e acaba de ser eleita uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com a pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work® (GPTW). No total, a companhia foi premiada em cinco categorias distintas: Nacional, com a certificação para todas as unidades do País, além de ter conquistado, pelo segundo ano consecutivo, os selos das 100 Melhores Empresas de TI e Telecom, duas regionais, sendo uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro e uma das Melhores na Região Centro-Oeste, com sua unidade de Goiânia, além de ser uma das 25 Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina.
Além de ser a única empresa de BPO no mundo a obter a certificação SA8000®, que promove a melhoria contínua das relações e das condições do ambiente de trabalho tanto da empresa como de sua cadeia produtiva (fornecedores e subfornecedores).