PM prende quadrilha especializada em roubos de carga na zona norte de SP

Ação aconteceu após criminosos tentarem roubar 17 bobinas de fios de cobre

  • Data: 11/02/2025 08:02
  • Alterado: 11/02/2025 08:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: SSP
PM prende quadrilha especializada em roubos de carga na zona norte de SP

Crédito:SSP

Você está em:

A Polícia Militar prendeu, na segunda-feira (10), uma quadrilha especializada em roubos de carga, atuante na zona norte de São Paulo. Os quatro suspeitos, entre 19 e 46 anos, foram detidos em flagrante após roubarem 17 bobinas de fios de cobre.

As equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento quando um carro e uma van tentaram fugir ao notar a presença policial. Diante da suspeita, os militares iniciaram um acompanhamento. 

O motorista do carro foi alcançado e abordado próximo a um posto de combustível, juntamente com outros dois passageiros. Com eles, foram encontradas seis bobinas de cobre. Após consulta no sistema policial, foi constatado que o veículo, que estava com a placa trocada, foi furtado em janeiro deste ano.

Enquanto isso, outra equipe da PM conseguiu alcançar o outro veículo na Vila Maria. No automóvel, com registro de roubo em outubro de 2024, foram encontradas outras 11 bobinas de fios de cobre. 

Foi apurado que os suspeitos formavam uma quadrilha especializada em roubo de carga, com atuação principalmente na região da zona norte da capital.

Os donos dos veículos usados pelo bando foram identificados, contatados e informados sobre a recuperação.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao 73° Distrito Policial, onde o delegado decretou a prisão em flagrante. O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador e apreensão de veículo.

Compartilhar:










Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados