Praça do Sesc Pinheiros vira palco da Folia Carnavalesca 

Programação gratuita traz shows que celebram a diversidade dos ritmos brasileiros

  • Data: 10/02/2025 10:02
  • Alterado: 10/02/2025 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc
Praça do Sesc Pinheiros vira palco da Folia Carnavalesca 

Crédito:Divulgação

Você está em:

A praça do Sesc Pinheiros será palco de uma programação musical especial durante o Carnaval, com apresentações gratuitas que prometem animar foliões de todas as idades. Entre marchinhas, frevo, maracatu e axé, os artistas convidados resgatam e reinventam os ritmos tradicionais da festa.

No sábado e na segunda, dias 1 e 3 de março, a festa começa com Carnaval da Velha Fubica, conduzido por Lili Flor & Paulo Pixu. O show traz a temática Le Petit Peticolá – O Carnaval 2025 é para brincar!, homenageando as infâncias com um repertório que inclui canções populares e brincadeiras tradicionais. Após o almoço, o público poderá dançar ao som do Baile da Samucagem, comandado por Samuel Samuca e sua banda completa. O show resgata a energia dos bailes carnavalescos, com releituras de clássicos do axé dos anos 90, brega, MPB e sucessos da música brasileira.

Já no domingo e na terça, dias 2 e 4 de março, a programação se repete com novas atrações. A Cia da Tribo apresenta Folias do Brasil, um show que celebra a riqueza da cultura popular com ritmos como frevo, maracatu, cavalo-marinho, ciranda, samba entre outros. Com músicas de Ricardo Dutra, a apresentação mistura teatro, dança e bonecos para envolver o público na festa. Mais tarde, às 16h, é a vez de Carnaval dos Quatro Cantos, com Tatá Alves e Rodrigo Régis, que fazem um passeio musical pelos carnavais do Brasil, de São Paulo ao Recife, passando por Salvador e São Luiz do Paraitinga.

Todas as apresentações acontecem na Praça, com entrada gratuita e classificação livre.

Programação: 

Carnaval da Velha Fubica 
Dias 1 e 3/3, sábado e segunda, às 13h30.

Baile da Samucagem.
Dias 1 e 3/3, sábado e segunda, às 16h.

Folias do Brasil 
Dias 2 e 4/3, domingo e terça, às 13h30.

Carnaval dos Quatro Cantos 
Dias 2 e 4/3, domingo e terça, das 16h às 17h30.

Serviço: 
De 1º a 4 de março de 2025
Local: Praça
Livre

Sesc Pinheiros – Rua Paes Leme, 195
Estacionamento com manobrista: Terça a sexta, das 7h às 21h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h.  
Mais informações: www.sescsp.org.br 

Compartilhar:

  • Data: 10/02/2025 10:02
  • Alterado:10/02/2025 10:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados