Após tempestade em SP, 85% dos clientes da Enel já têm energia restabelecida
No entanto, cerca de 34 mil consumidores ainda permanecem sem eletricidade.
- Data: 25/01/2025 11:01
- Alterado: 25/01/2025 11:01
- Autor: Redação
- Fonte: Estadão
Crédito:Reprodução
Na manhã deste sábado, a Enel divulgou um comunicado informando que 85% dos aproximadamente 179 mil clientes afetados por interrupções no fornecimento de energia elétrica devido ao forte temporal que atingiu a Grande São Paulo na última sexta-feira já tiveram seu serviço restabelecido. No entanto, cerca de 34 mil consumidores ainda permanecem sem eletricidade.
De acordo com a empresa, as rajadas de vento que ocorreram na região chegaram a atingir a velocidade de 70 km/h, resultando em danos em diversas áreas da rede elétrica. Os municípios que enfrentam os maiores problemas são São Paulo, Santo André, Osasco e Embu.
Importante ressaltar que, segundo a Enel, o número de clientes sem energia representa apenas 0,4% do total de 8 milhões de consumidores da Região Metropolitana de São Paulo.
A situação tem gerado pressão sobre a Enel por parte dos governos federal e estadual, além da prefeitura da capital paulista. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, já havia comentado anteriormente sobre a atuação da empresa, destacando que ela havia recebido um “cartão amarelo avermelhado” devido às frequentes quedas de energia na área.