Serviços essenciais em falta: Taka cobra soluções para Diadema
A cidade sofre com a ausência de postos do INSS e IML; prefeito critica gestões anteriores e reforça a necessidade de melhorias no atendimento público
- Data: 21/01/2025 09:01
- Alterado: 21/01/2025 09:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: PMD
Taka Yamauchi (MDB)
Crédito:Edu Moraes/Divulgação
O prefeito Taka Yamauchi (MDB), demonstrou preocupação com a falta de serviços públicos essenciais em Diadema, destacando a ausência do Instituto Médico Legal (IML) e de um posto do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como problemas graves. Segundo ele, essa situação é um reflexo da negligência de administrações passadas.
Impactos da desativação do INSS e do IML
O posto do INSS, desativado em 2020 após o fim de um convênio municipal, era uma promessa da gestão anterior para ser reaberto até o primeiro semestre de 2024, o que não aconteceu. Já o IML, fechado em 2021 por condições inadequadas, teve uma reabertura parcial em dezembro de 2023, mas exames de necropsia continuam sendo realizados em São Bernardo do Campo, gerando transtornos.
O prefeito destacou que Diadema precisa de ações urgentes para garantir o acesso da população a serviços essenciais, buscando superar o descaso enfrentado nos últimos anos.
Tempo em Diadema para amanhã
06/02
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
Diadema
Max: 30°C
Min: 21°C
Chuva em
Diadema
Probabilidade: 83%
Quantidade: 1mm
Ventos em
Diadema
Velocidade: 5km/h