Handebol do Ábaco é campeão nos Jogos Escolares da Juventude
Ábaco é a única escola do país a chegar em 4 finais nacionais seguidas da modalidade
- Data: 16/09/2013 15:09
- Alterado: 16/09/2013 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Ábaco
Crédito:
A equipe feminina de handebol do Colégio Ábaco está novamente entre os melhores times do país. As jovens atletas venceram a grande final dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerada a maior competição escolar do país. O Colégio Ábaco é a única equipe do Brasil a disputar a chegar na final desta competição pelo quarto ano consecutivo. Com a vitória, a instituição educacional passa ser agora bi-campeã do campeonato. O próximo desafio dessa forte equipe será Argentina, ainda neste ano, quando irá competir pelo Sul-Americano de Handebol, da categoria 12 a 14 anos.
De acordo com Rogério Carreon, treinador de handebol do Ábaco, os resultados até o momento são positivos. “As meninas foram muito bem na competição. O resultado é fruto de todo trabalho que foi feito ao longo do ano. Vamos continuar trabalhando e treinando forte, para conquistar resultados ainda melhores nas próximas co aqui”, disse. ??
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa 12 a 14 anos, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Organizações Globo. O evento esportivo contou com patrocínio da Coca-Cola e com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Natal.??
NÃO BASTA SER MÃE, TEM QUE TORCER??
Nas arquibancadas, familiares torcem e fazem festa para seus filhos atletas??
O handebol é um dos esportes mais praticados nas escolas e nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens com idade entre 12 e 14 anos, também pode ser considerado o de maior torcida familiar. Pais, mães e até avós vêm de vários estados, sendo uma arma secreta de muitas equipes. Nesta quinta-feira, dia 12, eles formaram uma das mais belas torcidas no Ginásio da UFRN, com gritos de incentivo, lágrimas e sorrisos.
Os Jogos Escolares unem as famílias e o esporte participando da construção de verdadeiros campeões para a vida.??Grupos organizados por familiares estão enchendo as arquibancadas durante os torneios de handebol e das outras modalidades. Seis mães e uma avó vindas de São Paulo são um exemplo dessa dedicação. Desde a vitória na etapa estadual, elas se organizaram para torcer pela equipe do Colégio Ábaco (SP).
Elas conseguiram férias do trabalho e fizeram grandes malabarismos financeiros para estar perto de filhos e netos. “Sempre acompanhamos nossos filhos, quando podemos e quando não podemos também. Vamos para onde elas forem. Os pais têm que fazer sacrifícios”, disse Valéria Almeida, mãe da atleta Camila Almeida.??No mesmo grupo, Marli Araújo, mãe da atleta Mariana Araújo, também do Colégio Ábaco (SP), acompanha os jogos e vai além. Ela transformou seu carro em uma espécie de perua escolar, que usa como transporte para levar as meninas da escola para o treino. “Algumas mães não têm como pegar suas filhas, então, como eu só tenho a Mariana, pego as meninas que couber no carro e levo para o treino todos os dias”, explicou Marli.?