Prefeitura de Ribeirão pleiteia Delegacia da Mulher na cidade
Instalação de unidade na Estância está entre reivindicações apresentadas ao secretário da Segurança Pública do Estado
- Data: 13/09/2013 17:09
- Alterado: 13/09/2013 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
A Prefeitura de Ribeirão Pires reivindica recursos para a segurança do município. Em reunião com secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, a responsável pela pasta na Estância, Sônia Garcia, apresentou projetos de melhorias para o setor estipuladas como prioridades pelo prefeito Saulo Benevides.
Durante o encontro, a secretária reforçou a importância do projeto de implantação de Delegacia da Mulher no município. O documento do Executivo foi entregue em julho deste ano a Grella, quando de encontro no Consórcio Intermunicipal do ABC. “A implantação de unidade da Delegacia da Mulher beneficiará moradoras de Ribeirão. O atendimento às vítimas de violência estará mais próximo, garantindo melhor acesso aos serviços prestados e também aos direitos das mulheres em nossa cidade”, declarou Benevides.
Pela proposta do município a delegacia funcionará no prédio da atual Delegacia de Polícia de Ribeirão, na Avenida Pref. Valdírio Prisco.
“Será no espaço onde funcionava a cadeia pública, desativada pelo Estado”, explicou a secretária. Para tanto o município se responsabilizaria pela obra de adequação do local, e o Estado com os profissionais da área de Segurança.
Também em pauta na reunião, a secretária de Segurança Pública da Estância solicitou reforço no efetivo das polícias civil e militar da cidade. Junto ao vereador da cidade Luís de Moraes (Jorge da Auto Escola), que também participou do encontro representando a Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Sônia pediu ainda a instalação de câmeras de monitoramento e iluminação da Rodovia Índio Tibiriçá.
“Nossos esforços estão concentrados em melhorias para o efetivo da Guarda Civil Municipal e em projetos que contribuirão com as ações que realizamos, como a instalação de câmeras de vídeo monitoramento e melhores equipamentos. A instalação da Delegacia da Mulher é um projeto antigo, que retomamos agora, com as diretrizes de trabalho e apoio do prefeito Saulo”, explicou a secretária Sônia Garcia.
As reivindicações apresentadas pela Prefeitura serão avaliadas pelo governo estadual.