Insper muda critérios das bolsas integrais da Graduação

Sem fins lucrativos e com intuito de deixar legados educacionais que façam a diferença, a escola faz uma mudança importante: jovens de baixa renda, que necessitam de apoio financeiro para cursar a faculdade, recebem bolsa integral na modalidade gratuidade e não precisam mais restituir o valor depois de formados As inscrições para o Vestibular 2014 […]

  • Data: 05/09/2013 16:09
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Insper
Insper muda critérios das bolsas integrais da Graduação

Crédito:

Você está em:


Sem fins lucrativos e com intuito de deixar legados educacionais que façam a diferença, a escola faz uma mudança importante: jovens de baixa renda, que necessitam de apoio financeiro para cursar a faculdade, recebem bolsa integral na modalidade gratuidade e não precisam mais restituir o valor depois de formados

As inscrições para o Vestibular 2014 – 1º semestre para os cursos de Administração e Economia do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa já estão abertas. Mas a grande novidade fica por conta da concessão das Bolsas integrais, que a partir de 2013 passaram a ser na modalidade gratuidade. Jovens com capacidade acadêmica que necessitem de apoio financeiro para cursar a graduação e desejam estudar em uma das melhores instituições de Ensino Superior do país podem se candidatar a uma bolsa integral. E isso sem se preocupar em restituir o valor depois de formados, como ocorria antes. Para ser elegível à bolsa integral é preciso ter estudado em escolas públicas ou particulares com bolsa.

A mudança veio para reforçar o papel da instituição, que não tem fins lucrativos, na sociedade. Além de estimular a diversidade do corpo discente, criando um ambiente rico em trocas de experiências e vivências e dar oportunidade para jovens de baixa renda em explorarem seus talentos por meio da formação em uma faculdade de altíssima qualidade, a ideia é mostrar também que o Insper é uma escola de elite intelectual e não social.

As bolsas de estudo do Insper levam em consideração critérios de renda. Para ser elegível à bolsa integral, o candidato deve ter uma renda per capita mensal familiar de até 1,5 salário mínimo e ter estudado em escola pública ou particular com bolsa de 100%. Para os bolsistas parciais (30% a 80%) a renda deve ser de até oito salários mínimos. A bolsa parcial é restituível em até o dobro do tempo da Graduação, sem incidência de juros, apenas com a correção do IPCA.

Não há limites para o número de bolsas. Basta os candidatos serem aprovados no vestibular e atenderem aos critérios. Desde 2004, 127 alunos bolsistas já se formaram no Insper e outros 115 estão em formação, sendo que 14 recebem bolsa integral e, com o novo critério, não precisarão mais restituir o valor ao Fundo de Bolsas, que é mantido por doações de pessoas físicas e jurídicas, pela restituição dos bolsistas parciais e pela transferência de 1% da receita da graduação.

As inscrições para o Vestibular 2014 do Insper – podem ser realizadas no endereço www.insper.edu.br/vestibular – até o dia 22 de outubro e a taxa é de R$ 180,00. No entanto, os candidatos que tenham o perfil para bolsas integrais ficam isentos do pagamento. É necessário o preenchimento da ficha de solicitação, que deverá ser enviada junto aos demais documentos exigidos. A isenção da taxa somente será concedida após análise da documentação. Mais informações estão disponíveis em http://www.insper.edu.br/bolsas-de-estudo.

SOBRE O INSPER – O Insper é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e a geração de conhecimento, e uma das mais conceituadas escolas de negócios e de economia do país. Os cursos de graduação em Administração e de Ciências Econômicas do Insper foram os mais bem avaliados na Grande São Paulo pelo MEC (CPC Contínuo). A Escola se caracteriza por adotar práticas inovadoras de ensino que colocam os alunos como participantes efetivos no processo de aprendizado e que visam prepará-los para enfrentar problemas reais em empresas ou mesmo como empreendedores. A qualidade do processo de ensino e aprendizado do Insper já obteve reconhecimento internacional, em 2010 a Escola recebeu a conceituada certificação AACSB Internacional, juntando-se a um seleto grupo de apenas dez instituições de ensino na América do Sul.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 05/09/2013 04:09
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Insper









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados