Diadema quer mais segurança e mobilidade

Lauro Michels se reúne com comerciantes do Canhema que reivindicaram mais segurança, estacionamentos e sinalização viária

  • Data: 04/09/2013 08:09
  • Alterado: 04/09/2013 08:09
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: PMD
Diadema quer mais segurança e mobilidade

Crédito:

Você está em:

Nesta terça-feira (3/9), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, reuniu-se com comerciantes do Canhema para apresentar um balanço sobre as ações realizadas desde os primeiros meses da Administração, tirar as dúvidas e ouvir suas solicitações.

O chefe do Executivo iniciou o diálogo explicando como funciona o orçamento municipal, sendo: 33% dos recursos investidos vão para a área de Saúde; a pasta de Educação chega a 25%; A primeira ação do prefeito, em 2013, foi regularizar a Certidão Negativa de Débitos (CND) e o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Com isso, foi possível organizar as dívidas da Prefeitura e buscar novos investimentos. A segunda foi o reajuste para os servidores de 6,87%. Outra ação importante foi a manutenção básica nas escolas municipais para início das aulas em fevereiro.

Também foram lembradas as 32 ruas recapeadas na cidade (até o final de 2013 serão 52), a entrega de 40 moradias populares no Conjunto Habitacional Júpiter (até o final do ano serão 700 em toda a cidade), a entrega de uniforme e material escolar, a regularização dos medicamentos e insumos na rede municipal de Saúde, a criação do Banco do Povo, Programa de Recuperação Fiscal (Refis), Programa Diadema de Cara Limpa, Virada Cultural e a Mostra de Artes, entre outras iniciativas.

REIVINDICAÇÃO
Cerca de 30 comerciantes da região participaram do encontro. Eles reivindicaram mais segurança, estacionamento para os clientes dos comércios e sinalização das ruas.

Lauro Michels informou que o bairro será revitalizado, a Secretaria de Transportes está realizando um estudo para melhorar a mobilidade da região. Que prevê instalação de lombo-faixas, semáforos, placas de sinalização e parquímetros. “A cidade cresceu muito rápido e de maneira desordenada, mas estamos trabalhando buscando melhorias”, afirmou.

Quanto à segurança a Prefeitura tem a intenção de implantar a Operação Delegada, que permite aos PMS desempenharem suas funções de atribuição no município nos dias de folga para reforçar a segurança na cidade. O prefeito pretende fazer muito em breve a solicitação à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Compartilhar:
1
Crédito:Mauro Pedroso
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/09/2013 08:09
  • Alterado:04/09/2013 08:09
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados