Amanhã é o Dia Nacional de Luta
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participa amanhã do Dia Nacional de Luta, em defesa da pauta dos trabalhadores
- Data: 29/08/2013 16:08
- Alterado: 29/08/2013 16:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Crédito:
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participa amanhã do Dia Nacional de Luta, em defesa da pauta dos trabalhadores, organizada pela CUT e demais centrais sindicais. Ao todo serão 12 ônibus saindo do ABC com trabalhadores para engrossar as atividades que acontecem em São Paulo. “Sem o empenho dos trabalhadores, sem estarmos firmes nas ruas, nossas reivindicações enfraquecem. A manifestação será uma forte demonstração da unidade do povo brasileiro na luta por um País mais próspero, soberano e justo”, comenta o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
A mobilização reivindica o fim do fator previdenciário, a redução da jornada para 40 horas sem redução do salário, a suspensão dos leilões de petróleo e a rejeição ao Projeto de Lei (PL) 4.330, que regulamenta a terceirização e torna precária ainda mais as relações de trabalho no País.
Em São Paulo, o ato começa às 13h, com uma concentração na Praça da República, de onde os manifestantes saem em passeata até o vão livre do MASP, na Avenida Paulista. Lá eles realizam um ato partir das 15h.
Rafael Marques lembra que a presidenta Dilma já mostrou interesse em debater a pauta apresentada pelos trabalhadores e também evoluir nas discussões sobre a reforma política. “Não podemos deixar passar esse bom momento. Vamos avançar na reforma política para cortar as regalias e a corrupção que ainda existem no País”, defende.