ECOM 2013 chega a São Paulo

III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamentos e Negócios na Web apresentará últimas tendências para o comércio eletrônico do estado

  • Data: 27/08/2013 14:08
  • Alterado: 27/08/2013 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Contatto
ECOM 2013 chega a São Paulo

Crédito:

Você está em:

No dia 09 de setembro, os profissionais do comércio e varejo de São Paulo já têm encontro marcado no III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais que acontecerá no Centro Fecomercio de Eventos. O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. São Paulo é a 5ª capital a receber o encontro.

O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no www.ecom2013.com.br.

 “O ECOM 2013 tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.

Entre os destaques do evento estão questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc.

Além dos destaques acima, outros temas serão apresentados durante o evento, como:
– Comércio Eletrônico
– Meios de Pagamento/CFC
– Logística
– DBM & CRM – Marketing e Direito Digital
– Cloud Computer & Host – Plataformas e sistemas de lojas virtuais
– Redes e Mídias Sociais
– Social Commerce
– Negócios na Web
– Mobile Services, devices e aplicativos
– Publicidade e mídia eletrônica

A terceira edição do evento conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), SEBRAE, Fecomercio e Banco do Brasil. Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard também apoiam e fazem parte da iniciativa.

Com participações e inscrições gratuitas, o evento será dia 09 de setembro, das 8h30 às 18h, no Centro Fecomercio de Eventos, localizado na Rua Dr.Plinio Barreto – 217 2° andar, São Paulo/SP. Na sequência, outras 9 cidades receberão o evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br.

ESTRUTURA DO EVENTO
Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.

 “Durante o evento, São Paulo receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”, afirma Castro.

Além da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013, que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados.

 “Ecom 2013, além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional, terá o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem navegadores e e-consumidores na Internet”, conclui Castro.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 27/08/2013 02:08
  • Alterado:27/08/2013 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Contatto









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados