Governo de SP lança websérie para incentivar estudantes a participarem do Provão Paulista
Produção reúne histórias de estudantes que tiveram acesso ao ensino superior gratuito por meio do programa
- Data: 29/10/2024 18:10
- Alterado: 29/10/2024 18:10
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Reprodução
O Governo de São Paulo lançou nesta terça-feira (29) uma websérie especial sobre o Provão Paulista, iniciativa que oferece mais de 15 mil vagas exclusivas em cursos de graduação nas principais universidades públicas do estado – USP, Unesp, Unicamp, Univesp e Fatec. A série conta as histórias de alunos da rede pública que chegaram ao ensino superior por meio do programa e aqueles que se preparam para o exame deste ano.
Com quatro episódios exibidos quinzenalmente nos canais oficiais do Governo e na TV aberta, em uma parceria com o SBT, a produção busca inspirar jovens a participarem do Provão Paulista. Neste ano, a prova para os alunos do 3º ano do ensino médio será realizada nos dias 30 e 31 de outubro.
Sob o comando da apresentadora Juliana Oliveira, a websérie apresentará os desafios e conquistas dos alunos. Um dos destaques é a trajetória das gêmeas Larissa e Luana, de Itariri-SP, aprovadas em Direito na USP na última edição do Provão e que, hoje, são exemplo para outros jovens. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, mais de um milhão de estudantes são esperados para o exame este ano.
A websérie integra uma campanha maior lançada pelo Governo com o mote “Prova que você pode”, que visa motivar os alunos a se prepararem para o Provão Paulista Seriado. A iniciativa é multiplataforma e conta com uma ampla estratégia de comunicação. São veiculados filmes na TV, áudios em rádios e conteúdos digitais em redes sociais e plataformas de streaming, como TikTok, Kwai, YouTube, Spotify e Pinterest. Além disso, haverá peças publicitárias em espaços públicos, como estações de metrô, shoppings e abrigos de ônibus.
O objetivo da campanha é não apenas informar sobre o calendário do Provão, mas também criar uma conexão mais próxima com os jovens e incentivar o engajamento com a oportunidade de ingressar no ensino superior gratuito.