Enel SP terá operação reforçada por conta de alerta de chuva e vendaval
Cerca de 2, 5 mil profissionais de campo estão de prontidão; Call center está preparado para dobrar de capacidade, se necessário
- Data: 24/10/2024 16:10
- Alterado: 24/10/2024 18:10
- Autor: Redação
- Fonte: ENEL SP
Chuvas
Crédito:Marcello Casal Jr - Agência Brasil
Com a nova previsão de chuvas e ventos, que podem ultrapassar os 70 km/h, para a Região Metropolitana de São Paulo, a Enel Distribuição São Paulo está preparada para colocar em prática seu Plano Emergencial de Atendimento, caso seja necessário.
A companhia mobilizou cerca de 2.500 profissionais de campo, que estão de prontidão desde a tarde de hoje (24) para atender eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 24 municípios em que a empresa atua.
Os canais de atendimento também foram reforçados, incluindo o call center, preparado para duplicar a capacidade. Para atender casos críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores para serviços essenciais, como hospitais, além de duas subestações e dois transformadores móveis, que podem ser posicionados em pontos estratégicos de bairros afetados.
Abertura de chamados
Para registro de falta de energia, em situações de contingência, a empresa orienta que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais digitais para mais agilidade do atendimento, como o site (www.enel.com.br), o aplicativo Enel (disponível para iOS e Android) e o WhatsApp: (21) 99601-9608.
Alertas de Segurança
A empresa reforça a importância de ficar atento a dicas de segurança em relação à rede elétrica durante tempestades:
- Se encontrar um cabo partido, não se aproxime;
- Não encoste em objetos metálicos, como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades;
- Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água;
- Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais seguros, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas;
- Evite áreas arborizadas: durante tempestades, há risco de queda de árvores e descargas atmosféricas (raios).