CPTM inicia entrega dos brinquedos da Campanha Criança Feliz 2024
Mais de 7 mil brinquedos foram arrecadados durante a ação
- Data: 11/10/2024 11:10
- Alterado: 11/10/2024 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
CPTM inicia entrega dos brinquedos da Campanha Criança Feliz 2024
Crédito:Divulgação
Do que você gostava de brincar quando era criança? Para Ryan Magoga da Silva, de 12 anos, essa resposta se resume a uma palavra: trem. O menino, autista grau 1, é apaixonado pela ferrovia desde quando tinha 4 anos e realizou, nesta quarta-feira (09/10), o sonho de conhecer de perto as instalações da CPTM.
Ele e outras 15 crianças, as quais são assistidas pela Associação dos Cidadãos Unidos da Zona Leste (ACZL), estiveram no Centro de Controle Operacional (CCO), no Brás, e participaram do início da entrega de brinquedos arrecadados durante a Campanha Criança Feliz 2024 da CPTM.
A iniciativa é organizada pelo Comitê de responsabilidade Social e Cidadã da CPTM e arrecadou mais de 7 mil brinquedos nesta sexta edição, que teve início em 13 de setembro. Com isso, foi possível ampliar o número de instituições atendidas, de 16 para 22, que são credenciadas aos Fundos Sociais Estadual e municipais, localizadas em Diadema, Ribeirão Pires, Santo André, Mauá, Capital, Caieras, Poá, Suzano e Francisco Morato.
Além dos presentes, as crianças visitaram o simulador de trens e sentiram um pouco como é o dia a dia de um maquinista. Ryan era um dos mais animados e, após a experiência, saiu determinado: “Quando crescer serei maquinista!”, contou.
A manhã ainda reservou algumas surpresas. A divertida apresentação do palhaço Tio Goiabada, que foi recheada de brincadeiras, e a sessão de cinema com exibição do curta-metragem interativo do Seninha.
O presidente da CPTM, Michael Cerqueira e os diretores Luiz Eduardo Argenton (de Operação e Manutenção) e José Marcos Miziara Filho (Planejamento e Novos Negócios) participaram da cerimônia.
“Eu estou muito feliz de estar aqui hoje, entregando esses presentes para vocês. Essa é uma entrega simbólica, que consagra o trabalho do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã, que aliado à solidariedade dos passageiros, fará muitas crianças felizes neste Dia das Crianças”, afirmou Cerqueira.
O presidente da ACZL, Manoel Santos Silva, agradeceu à CPTM por ter feito a diferença na vida das crianças da associação, que está localizada próxima à Estação Dom Bosco (Linha 11-Coral). “Nós realizamos um trabalho com as crianças da comunidade, com esportes, reforço escolar, cumprindo a função social. E essa oportunidade de estar aqui na CPTM, das crianças conhecerem o simulador, andarem de trem, ganharem esses presentes me deixa muito feliz e agradecido”, disse.
Ao fim da programação, Ryan não queria ir embora. A mãe dele, Aparecida Magoga da Silva, contou que ele estava realizando um sonho. “Ele [Ryan] está radiante! Faz oito anos que a vida dele é só trem. Em casa não temos carrinho, moto. É só trem. Ele conhece todas as estações e estar aqui hoje, conhecendo a estrutura, está sendo maravilhoso. A realização de um sonho!” contou.