Horário eleitoral gratuito do 2º turno começa a ser exibido nesta sexta (11) no rádio e na TV
Divulgação das campanhas de candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito vai até 25 de outubro, antevéspera da votação
- Data: 11/10/2024 07:10
- Alterado: 11/10/2024 07:10
- Autor: Redação
- Fonte: TRE-SP
Horário eleitoral gratuito
Crédito:Divulgação
O horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV para o 2º turno voltam a ser exibidos nesta sexta (11). A veiculação será feita até 25 de outubro, antevéspera da votação, com 20 minutos diários em rede para as candidatas e os candidatos ao cargo de prefeito (divididos em dois blocos de 10 minutos). Além disso, serão destinados 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite.
O tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido igualitariamente entre partidos, federações ou coligações das candidatas e dos candidatos que disputam o segundo turno, iniciando-se pela candidatura que obteve maior votação no 1º turno, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção. A propaganda em bloco será veiculada no rádio das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os programas serão exibidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Na disputa pela prefeitura da capital, a Coligação Caminho Seguro pra São Paulo (PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil), do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, será a primeira a veicular a propaganda em bloco na TV nesta sexta. Em seguida, será exibida a propaganda da Coligação Amor por São Paulo (Federação PSOL/Rede, Federação Brasil da Esperança — Fé Brasil, composta por PT, PC do B e PV, e PDT), do candidato Guilherme Boulos.
A votação do segundo turno das eleições ocorrerá em 27 de outubro, das 8h às 17h, em 18 municípios do estado. Além da capital, haverá segundo turno em Guarulhos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Diadema, Jundiaí, Mauá, Piracicaba, Barueri, Franca, Taubaté, Guarujá, Limeira, Taboão da Serra e Sumaré.