Transporte metropolitano gerenciado pela EMTU terá gratuidade nos dias das eleições municipais
A medida será válida para o primeiro turno, no dia 6 de outubro, e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h
- Data: 04/10/2024 12:10
- Alterado: 04/10/2024 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU
Crédito:EMTU
Os eleitores que utilizam as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Baixada Santista (ônibus e VLT) terão gratuidade garantida em seus deslocamentos nos dias de votação.
A medida será válida para o primeiro turno, no dia 6 de outubro, e onde houver segundo turno, no dia 27 de outubro, das 6h às 20h. Não será necessário apresentar título de eleitor nem comprovante de votação para utilizá-lo.
Nesta quinta-feira (03), o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias dos Transportes Metropolitanos e de Parcerias em Investimentos, garantiu essa gratuidade, conforme Decreto 68.937, de 03 de outubro de 2024.
A programação operacional das linhas metropolitanas seguirá o cronograma habitual de domingos e feriados. Toda a circulação será monitorada e, se necessário, haverá reforço na frota. Para mais detalhes e consulta das programações, acesse o site ou o aplicativo da EMTU.